Seleção brasileira faz treino fechado em Sochi, e ainda não conta com Fred

(foto: reprodução)

A seleção brasileira faz nesta quarta-feira (13) o segundo treino na cidade de Sochi, onde a delegação permanecerá durante a disputa da primeira fase da Copa do Mundo.

Diferentemente do que foi praticado nessa terça-feira (12), quando o treino foi aberto ao público russo e aconteceu no estádio municipal de Sochi, as atividades de hoje são mais reservadas e ocorrem no CT anexo ao resort onde a seleção brasileira está hospedada. A imprensa só teve acesso aos primeiros momentos da atividade, que foi fechada assim que o treino tático teve início.

O técnico Tite dividiu os atletas em dois grupos, deixando o meia-atacante Willian mais uma vez junto aos jogadores considerados titulares. O jogador do Chelsea ganhou uma vaga entre os 11 iniciais da seleção durante essa preparação para a Copa do Mundo, tendo sido escalado como titular nos dois amistosos realizados contra a Croácia e a Áustria.

Havia, no entanto, a percepção de que a escalação com Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus (usada na vitória de 3 a 0 sobre os austríacos) estava sendo testada com vistas ao duelo contra a Sérvia, última adversária do Brasil na primeira fase do Mundial. Tite vê essa formação, que tem apenas Casemiro e Paulinho como marcadores, como ideal para partidas contra equipes mais defensivas (como a Sérvia e a Áustria), mas deve mantê-la também para o jogo contra a Suíça, que é consideravelmente mais ofensiva.

Fred segue na fisioterapia
O volante Fred ainda não participa das atividades em campo. O atleta recém-contratado pelo Manchester United sofreu uma pancada no tornozelo em disputa com Casemiro no treino da última quinta-feira (7), em Londres. Fred está entregue à fisioterapia desde então, mas, de acordo com os médicos da seleção, sua presença na Copa do Mundo não está ameaçada.

A delegação brasileira seguirá na preparação em Sochi até a noite de sexta-feira (15), quando embarcará para Rostov. A equipe comandada pelo técnico Tite fará a estreia no Mundial naquela cidade no domingo (17), às 15h da tarde (horário de Brasília), diante da Suíça.

Esporte – iG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.