Sobradinho: Secretaria de Educação realiza 1ª ação da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional.

A Secretaria de Educação de Sobradinho realizou nesta terça feira (12) a 1ª ação da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional no Pré-Escolar Lulu.

Os alunos aprenderam sobre a importância de uma alimentação saudável e balanceada, quando, didaticamente, foram apresentados os valores nutricionais das frutas, que foram degustadas pela turma.

A coordenadora pedagógica do Pré-Escolar Lulu, Concília Rodrigues, ressaltou o interesse dos alunos em relação ao conteúdo aplicado sobre alimentação. Ela também destacou a horta que foi implantada na unidade de ensino.

“Desde que passamos a vivenciar a horta escolar, temos focado nessa ideia de ensinar as crianças, desde pequenas, a ter uma boa alimentação. Envolvemos as famílias nesse projeto, pois são os pais e responsáveis pelas crianças que dão continuidade aos novos hábitos alimentares no dia a dia dos nossos alunos. Montamos um cronograma com os dias em que cada turma tem a responsabilidade de cuidar da horta, na limpeza, na plantação, na compostagem. Eles ficam maravilhados com a horta e fazem questão de perguntar e tirar suas dúvidas quanto ao cultivo. Terminamos agora o projeto “Reciclando e Educando”, que também envolve a horta escolar, para que os alunos possam valorizar e aprender a consumir uma merenda natural e de qualidade” afirmou Concília.

A aluna Mariana Barros demonstrou o que aprendeu sobre os alimentos em sala de aula.

“Os alimentos são muito bons para nossa saúde e nos deixam cada vez mais fortes. Eu gosto muito de banana e aprendi que é necessário nos alimentarmos bem. Na horta, já plantamos milho e vamos colher agora no São João. Gostei muito de participar desta atividade”, disse Mariana.

A diretora do Pré-Escolar Lulu, Vânia Lucia Bezerra, falou do funcionamento da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional.

“Durante a semana os professores passaram para os alunos, uma atividade de arte sobre uma alimentação adequada, o que deve ser consumido e qual a importância de cada fruta para o corpo humano.  Hoje fizemos uma degustação das frutas, que abordamos nas aulas. Desde o ano passado estamos participando de um concurso sobre o selo da alimentação saudável do FNDE, e temos grandes chances de ganhar, graças ao trabalho que estamos desempenhando de ensinar as crianças e a implantação da horta escolar”, esclareceu a diretora.

Ascom/PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.