Diretor da AMA participa de Encontro Nacional da ABRACEN em Florianópolis

O diretor executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA de Juazeiro Mitonho Vargas, acompanhado do assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas da Prefeitura de Juazeiro Voldi Alves participou esta semana do Encontro Nacional da ABRACEN de 2018, que ocorreu nos dias 11 e 12 de Junho na cidade de Florianópolis-SC, evento que foi recepcionado pela CEASA Santa Catarina.

Na quarta-feira (13), os diretores dos Ceasas discutiram também vários temas ligados ao abastecimento no Brasil. e visitaram a cidade e o Ceasa de Santa Catarina.  O encontro reuniu representantes de todas as centrais de abastecimento do Brasil e discutiu assuntos referente à Novo Sistema de Embalagens, Energia Limpa, Rastreabilidade, informações contábeis e de gestão referente a Lei 13.303 (Estatais) e sobre Programas Sociais que contribuam para o desenvolvimento sustentável das regiões atendidas pelos Ceasas no Brasil.

Para o diretor executivo da AMA, “foi um espaço importante para que nós do Ceasa de Juazeiro pudéssemos expandir nosso conhecimento e a partir disso, criar novas estratégias para trabalhar com os mercados e acompanhar as ações em prol do Abastecimento Nacional. Foram discutidos temas relevantes até mesmo para inserirmos no programa Ceasa Limpo”, concluiu Mitonho Vargas.

Entre os palestrantes participaram o secretário de Agricultura e da Pesca de Santa Catarina. Airton Spies, o presidente da Abracen Gustavo Fonseca, o diretor técnico do Ceasa Santa Catarina Albanez de Sá, o coordenador geral de Agrotóxico do Ministério da Agricultura Carlos Ramos e o gerente contábil do Ceasa de Pernambuco Luiz Santos.

Por Daniela Duarte/AMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.