Sobradinho: Programa Bahia Pesca Itinerante é realizado com grande participação dos produtores

0

 

Nesta quarta feira (13), Sobradinho recebeu o Programa Bahia Pesca Itinerante, desenvolvido no município através de uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado.

A ação aconteceu no Terminal Pesqueiro, quando foram realizados diversos serviços de apoio e fortalecimento aos produtores e produtoras de Sobradinho.

Além de consultorias técnicas, foram realizadas palestras informativas, emissão do CadCidadão, sistema que registra a situação social e econômica desses profissionais, Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP), indispensável para acesso a políticas públicas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, o Programa de Aquisição de Alimentos e o de Habitação Popular.

O “Bahia Pesca Itinerante” reuniu em um só lugar os diversos serviços para que o produtor possa se capacitar e obter toda a assistência técnica de que precisa para aumentar a produção.

O Presidente do Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues, enfatizou a importância da parceria com a Prefeitura de Sobradinho para manutenção dos benefícios ao produtor rural.

“Essa parceria com a gestão municipal é fundamental e vem de longas datas, graças ao empenho do Prefeito Luiz Vicente, que nos solicita e acolhe tão bem aqui em Sobradinho. Estamos iniciando o Bahia Pesca Itinerante nessa região e assim é possível mantermos um contato maior com os produtores, para que possamos direcioná-los melhor sobre a atividade produtiva com os agentes financiadores, na atividade de manejo, no diagnóstico e na elaboração de seus projetos”, afirmou Eduardo.

O Prefeito Luiz Vicente Berti acompanhou a ação e falou dos benefícios futuros que o programa trará para os pescadores e piscicultores do município.

” Esse programa é de grande importância para a atividade pesqueira no município e além dos vários benefícios que proporciona, também atua na facilitação do crédito para os piscicultores e produtores, pois antes a estruturação da DAP, a abertura de crédito atendia somente os agricultores familiares. Atualmente, podemos ver esse benefício também para os piscicultores e isso é uma inovação do Bahia Pesca. O nível de satisfação dos nossos produtores é grande com essa possibilidade e nós, como gestores, estamos aqui para trabalhar na busca de soluções e de formas que possam beneficiar a vida do homem do campo”, finalizou o prefeito.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome