Inscrições para o Sisu encerram nesta sexta-feira (15); confira as vagas para Juazeiro e Petrolina

0

(foto: reprodução)

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terminam às 23h59 desta sexta-feira (15). Para os estudantes que desejam ingressar em alguma instituição pública de ensino superior em Juazeiro/BA ou Petrolina/PE, estão sendo ofertadas 156 vagas em 7 opções de cursos de graduação. A inscrição é feita exclusivamente pelo site do Sisu (http://sisu.mec.gov.br/).

Na região há oportunidades de ingresso em cursos de Graduação em duas instituições.

UNEB
Na Universidade do Estado da Bahia (Uneb) campus III de Juazeiro, são 34 vagas em três opções de curso. O curso de Direito oferta 6 vagas (3 para ampla concorrência); Engenharia Agronômica oferta 7 vagas, sendo 4 para ampla concorrência, e o curso de Jornalismo oferta 21 vagas, sendo 12 para ampla concorrência.

IF-SERTÃO
Já no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF-Sertão) de Petrolina, campus Zona Rural, são 30 vagas para o curso de Agronomia – 14 são para ampla concorrência.

Já no campus Jardim São Paulo, são 32 vagas, sendo 15 para ampla concorrência, no curto tecnológico de Alimentos; 30 vagas (14 em ampla concorrência) para Licenciatura em Computação e mais 30 vagas, também com 14 para ampla concorrência, para o curso de Química.

De acordo com o Ministério da Educação, ao todo, estão sendo ofertadas 57.271 vagas disponibilizadas em 68 instituições de ensino superior de todo Brasil, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais, com ingresso no segundo semestre de 2018.

Podem se inscrever no Sisu os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, que tiraram nota diferente de zero na Redação e que não sejam treineiros (participantes menores de 18 anos no primeiro ano de realização da prova).

Para concorrer às vagas, é necessário informar o número de inscrição do Enem 2017 e a senha cadastrada.

Confira o cronograma completo do Sisu:
– período de inscrições: de 12 a 15 de junho de 2018
– resultado da chamada regular: 18 de junho de 2018
– prazo para participar da lista de espera: de 22 a 27 de junho de 2018.
– matrícula da chamada regular: de 22 a 28 de junho de 2018

Da Redação por Thiago Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome