Prefeito Luiz Vicente visita obra de reconstrução do Hospital de Sobradinho, já bastante acelerada

0

 

Nesta quinta feira (14) o Prefeito Luiz Vicente Berti, o vice-prefeito Paulo Lima, secretários de governo, vereadores e correligionários, visitaram as obras do Hospital Municipal que está sendo reconstruído, com previsão de inauguração da primeira etapa, para o dia 03 de agosto.

Sonho antigo da comunidade sobradinhense, a reconstrução da unidade hospitalar está sendo feita em três fases: Etapa ambulatorial e emergencial, a de construção das enfermarias, lavanderia e cozinha e a do Centro Cirúrgico.

As obras estão bem acelerados e, comprovadamente, de qualidade construtiva. A recepção, salas de atendimento, ambulatórios e demais espaços já estão prontos. Nesta primeira fase, também serão construídos o estacionamento, passeios e faixada.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Moacir Torres, ressaltou o esforço desempenhado por toda a equipe da secretaria para finalizar essa primeira etapa.

“Estamos com uma excelente equipe, preparada e esperançosa, pois como moradores de nossa cidade sabem da importância desta obra para toda comunidade. Uma equipe empenhada e dando todo gás a obra que, como todos estão vendo, está bem adiantada. Estamos em fase de conclusão da primeira etapa, a parte do prédio está praticamente pronta faltando poucos detalhes”, informou o secretário.

A Secretária de Saúde, Maysa Sajuan, falou da importância da obra e enfatizou ser uma grande conquista para o povo de Sobradinho.

“Essa obra constitui-se como uma grande conquista para nosso povo. Depois de uma grande batalha do Prefeito Luiz Vicente na busca de recursos e parcerias para que fosse iniciada a reconstrução do hospital, constatamos que esse sonho está bem perto de se transformar em realidade. Muitas barreiras foram superadas e hoje ver essa construção já bem adiantada é muito gratificante para a gestão. Mesmo numa época de crise, Sobradinho está reconstruindo seu hospital, investindo também recursos próprios. Um feito, uma ação incomum, que surpreende quando participamos, por exemplo, das reuniões com o Conselho Estadual de Saúde e eventos em outros municípios. As pessoas ficam surpresas ao saberem que estamos reformando o hospital com recursos próprios, pois é uma obra de grande investimento”, afirmou Maysa.

O prefeito Luiz Vicente visitou todos os espaços e ressaltou a qualidade construtiva da obra, uma promessa feita e prestes a ser cumprida.

“Dia 03 de agosto, quando entregaremos este sonho a nossa comunidade, será um momento de grande emoção para nós da gestão municipal e também para a comunidade de Sobradinho. Enfrentamos muitos desafios para conseguir viabilizar essa grande obra. Batemos em muitas portas, fomos austeros com os recursos do município para que tivéssemos condições de investir aqui no hospital. Nos empenhamos para cumprir essa promessa feita ao nosso povo. Não é uma mera reforma, mas uma reconstrução, pois aqui só existiam escombros e lembranças do que um dia foi o hospital de Sobradinho. Estou muito feliz em caminhar por estes espaços e constatar que valeu a pena todo esforço. Investimos em obra de qualidade, com material de primeira e otimizando os espaços. Essa primeira etapa está sendo feita com recursos próprios e também valorizando a mão de obra de nossa cidade”, finalizou Luiz Vicente.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome