Sobradinho: Aprovado pelo Legislativo projeto que cria Dia Municipal do Vaqueiro

 

 

De autoria do Vereador de Sobradinho, Téo Mossoró, foi aprovado na sessão de ontem (21), na Câmara de Vereadores, Projeto de Lei que cria o “Dia Municipal do Vaqueiro”, para o primeiro domingo do mês de agosto.

Aprovado por unanimidade, o PL é um “reconhecimento a contribuição do vaqueiro para o desenvolvimento sócio-econômico e cultural do município”, declarou o autor.

O vereador também teve aprovado, por unanimidade, uma Indicação para construção de um monumento em homenagem ao vaqueiro, na Praça dos Trabalhadores, ao lado da igreja, onde é realizada a tradicional Missa do Vaqueiro no primeiro domingo de agosto.

Os dois projetos serão encaminhados para apreciação do executivo.

” Agora os dois projetos serão encaminhados para o executivo. O Prefeito Luiz Vicente, que também é um entusiasta da cultura nordestina, respeita e valoriza os vaqueiros, já sinalizou positivamente sobre as duas proposições. O gestor nos assegurou que, até a Missa do Vaqueiro deste ano, contaremos em nosso calendário, com o “Dia Municipal do Vaqueiro”, e também atendido o pedido de construção do monumento”, afirmou o vereador.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.