Copa do Mundo: Jogo da Seleção Brasileira altera expediente de repartições públicas e estabelecimentos de Juazeiro e Petrolina nesta quarta-feira (27)

0

(foto: Thiago Santos/Preto no Branco)

A partida entre a Seleção Brasileira e a Sérvia nesta quarta-feira (27) às 15 da tarde (horário de Brasília), em Moscou, em jogo válido pela Copa do Mundo da Rússia, vai modificar a rotina de Juazeirenses e Petrolinenses. É que o horário de funcionamento de algumas repartições e estabelecimentos de ambas as cidades serão modificados para possibilitar que funcionários e usuários possam assistir ao jogo tranquilamente. Confira as mudanças:

Repartições públicas

As prefeituras de Juazeiro e Petrolina estabeleceram, através de decretos assinados e publicados no Diário Oficial de cada um dos municípios, horário especial no expediente dos órgãos e entidades da administração pública durante os dias dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Nos dias em que o jogo acontece pela tarde, como nesta quarta-feira (27), o expediente será encerrado às 13h. A mudança no expediente não prejudicará os serviços considerados essenciais à população.

Em Juazeiro, as horas não trabalhadas serão compensadas até o dia 31 de outubro de 2018, segundo o documento.

Agências Bancárias

Os horários de atendimento em bancos também serão alterados em dias de jogos do Brasil durante a Copa do Mundo da Fifa 2018, na Rússia. De acordo com a medida baixada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em dias de jogos às 15h, o atendimento ao público nas agências bancárias do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 9h às 15h.

Ainda assim as agências bancárias poderão alterar o horário de atendimento ao público, desde que mantenham o funcionamento mínimo de quatro horas diárias. O cumprimento do horário ininterrupto também está dispensado, podendo o banco fechar em um determinado período e depois reabrir. Segundo a Febran, a medida tem o objetivo de “garantir a segurança das agências, usuários e transportes de valores”.

O pagamento de contas com esses novos horários podem também ser efetuado nos caixas eletrônicos, no internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone.

Comércio

De acordo com os Sindicatos do Comércio Varejista de Petrolina e de Juazeiro, não foi baixada nenhuma determinação recomendando o horário de funcionamento de cada estabelecimento comercial. Dessa forma, fica a critério de cada empresário decidir se pretende abrir a loja antes, durante ou após a realização do jogo.

Shoppins

No shopping de Juazeiro, também haverá mudança no horário de expediente. Lojas e quiosques abrirão das 10h às 14h30h, e reabrem às 17h, seguindo até às 22h. A praça de alimentação funcionará, ininterruptamente, das 10h às 22h, e fará transmissão da partida ao vivo. O cinema funciona normalmente de acordo com os horários previstos na programação.

Já no shopping de Petrolina as lojas e praça de alimentação funcionarão das 10h às 14h; o supermercado funcionará abre mais cedo, às 8h. Os serviços voltam a funcionar normalmente às 18h. O cinema também estará funcionando de acordo com os horários previstos na programação.

Sebrae

O Sebrae Baia também terá mudanças. Nesta quarta-feira o horário de atendimento ao público será das 8h às 13h.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome