Campanha de Vacinação imunizou 87% do público-alvo em Petrolina

0

(foto: divulgação)

A Campanha Nacional contra a Influenza foi encerrada na última sexta-feira (22) e em Petrolina a meta exigida pelo Ministério da Saúde, que é de vacinar no mínimo 90% do público prioritário, quase foi atingida.

Na cidade, o número de pessoas preconizadas pelo Governo de Pernambuco para serem vacinadas era de 70.003 ou 90% desse total, mas de acordo com dados da Secretaria de Saúde da cidade, 87% desse público-alvo geral foi imunizado até à tarde desta terça-feira (26). Dos grupos prioritários apenas trabalhadores da saúde, idosos e professores atingiram a meta.

O grupo de crianças de seis meses a cinco anos foi o que menos procurou os postos de saúde para se proteger contra a gripe, registrando 72,57% de imunização, atrás do número de gestantes, com 79,13% e mulheres que acabaram de ter filhos, as puérperas, com 84,14% .

De acordo com a Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde, serão promovidas estratégias para alcançar esse público-alvo que não se vacinou. Serão realizadas idas às creches e CMEIS para imunizar crianças que ainda não foram vacinadas e  mutirões de saúde para oferecer a vacinação ao público-alvo, utilizando as doses que ainda estão disponíveis no município.

A vacina imuniza contra os vírus A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome