População juazeirense continua sofrendo com o rompimento do convênio da Coelba com a Caixa Federal

0

(foto: reprodução/Youtube)

A população juazeirense continua enfrentando dificuldades na hora de pagar as contas de luz, já que desde o dia 1º de junho as casas lotéricas do estado da Bahia deixaram de receber o pagamento das faturas de energia da Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba). Segundo o site da companhia, atualmente existirem 11 pontos de pagamento do serviço em Juazeiro, sendo três no centro da cidade, que funcionam em estabelecimentos comerciais.

Mas, ao que parece, essa quantidade não tem sido suficiente para atender os consumidores que reclamam de longas filas e horas de espera. “Estamos passando por grandes constrangimentos para efetuar esse pagamento de energia. Chegamos a ficar mais de duas horas de relógio em filas.  A Coelba cortou o vínculo com as Casas Lotéricas e nós cidadãos é quem temos que arcar com as consequências. Isso é um desrespeito”, relatou a leitora Sandicleia Canedo.

A consumidora também chama a atenção do poder público e cobra soluções para as dificuldades. “Peço que as autoridades façam algo em relação a essa situação. É revoltante isso  que está acontecendo na cidade de Juazeiro e ninguém se mobiliza para fazer nada para resolver esse problema”, finalizou Sandicleia Canedo.

Essa não é a primeira reclamação que o Portal Preto No Branco recebe sobre a situação. No último dia 11, o empresário Ariomar Carvalho também entrou em contato com a nossa redação e reclamou do atendimento em um dos postos do centro que funciona numa farmácia, na avenida Adolfo Viana. “Passei mais de uma hora e meia para pagar minha fatura. O posto fica numa farmácia. O espaço é pequeno e só entram de cinco em cinco pessoas. A espera é na calcada, no sol quente, numa fila enorme. Um desrespeito com o consumidor. Ao invés da empresa investir na qualidade do serviço, facilitando o acesso aos serviços, prefere sacrificar a vida dos usuários e dificultar nossa vida”, desabafou o empresário.

Após uma semana da não renovação do contrato da Coelba com a Caixa Econômica Federal, a equipe da TV Preto No Branco esteve nas ruas de Juazeiro e ouviu relatos de indignação e protesto sobre a mudança.

Veja vídeo: 

Na ocasião, nossa equipe entrou em contato com Diretor do Procon de Juazeiro, Ricardo Penalva, que esclareceu que órgão não pode obrigar a Coelba a firmar contrato com a CEF, mas garantiu que iria intermediar junto a empresa uma solução que amenize os transtornos para os consumidores.

Hoje entramos novamente em contato com Penalva para saber sobre a intermediação. De acordo com ele, a medida não obteve resultados positivos para a população. “Entramos em contato, mas infelizmente a conversa não surtiu efeito. A Coelba e a Caixa Econômica Federal não firmaram um acordo. Também não podemos obrigar as partes a aceitarem os termos. Por enquanto, a população irá sofrer os prejuízos e transtornos desse problema”, esclareceu o diretor do Procon.

Segundo a companhia, o motivo do rompimento do contrato com a Caixa Econômica Federal, seria que um reajuste de 50,5% no valor da tarifa por fatura arrecadada, que inviabiliza a manutenção do convênio.

Da Redação por Yonara Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome