IFBA lança edital do processo seletivo 2019 para cursos técnicos

0

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) lançou ontem (27), editais referente ao Processo Seletivo 2019 para cursos técnicos nas formas integrada e subsequente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

Ao todo, são ofertadas 5.185 vagas em toda Bahia, sendo 240 para o campus Juazeiro para os cursos técnicos em Segurança do Trabalho e Administração.

Podem se inscrever, estudantes que concluíram o ensino fundamental (para os cursos da forma integrada) e estudantes que concluíram o ensino médio (para os cursos da forma subsequente). Dentre as novidades deste ano, estão a possibilidade de inclusão da 2ª opção de curso, a exclusão da prova de redação, e a possibilidade de atendimento pelo nome social no dia da aplicação da prova.

As inscrições serão realizadas no período de 3 de julho a 16 de agosto, através da página do processo seletivo. O candidato que não tenha acesso à internet poderá utilizar as instalações físicas do IFBA para realizar sua inscrição. Nesse caso, é necessário entrar em contato com os campi ou com a reitoria e verificar os horários disponíveis.

O edital do Processo Seletivo 2019 está disponível também na versão adequada à Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).  Caso o candidato necessidade atendimento diferenciado, é possível realizar a prova em braile, conforme item 8. do edital.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 35. Os candidatos poderão solicitar, entre os dias 1º e 31 de julho, a isenção parcial. Para fazer a solicitação é necessário que o candidato comprove que cursou os últimos cinco anos em escolas públicas (para os cursos do integrado) ou que cursou todas as séries do ensino médio em escolas públicas (para os cursos do subsequente).  Os contemplados pagarão o valor de R$ 3,50, referente a 10% da taxa de inscrição.

Reserva de vagas

O IFBA reserva 50% das vagas para estudantes que estudaram em escola pública, conforme critérios e mapa de vagas disponibilizados aqui. Nesses casos, é necessário entregar a documentação de acordo com as especificações do edital e do calendário.

As provas acontecerão no dia 21 de outubro.

Mais informações pelo e-mail selecao2019@ifba.edu.br, nos telefones (74) 3612-5878 e na página do Processo Seletivo 2019.

ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome