Morador diz que UBS do bairro Alto da Maravilha, em Juazeiro, está em estado de abandono

0

O leitor do Portal Preto No Branco, Eliomar Cassimiro, entrou em contato com a nossa redação para denunciar a situação em que, segundo ele, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro em que reside se encontra. Ele mora no Alto da Maravilha, em Juazeiro-BA e afirma que a unidade da localidade está em estado de abandono.

“Desde o mês passado o posto de saúde do bairro não recebe uma limpeza. O local está tomado por um matagal e até um vaso sanitário foi jogado na área externa do prédio. Não tem água no bebedouro. Não tem uma estrutura mínima para atender a comunidade”, relatou morador.

[new_royalslider id=”75″]

Eliomar conta ainda que o problema na UBS vai além da falta de estrutura. “Outro problema que estamos enfrentando é a falta de médico no posto. Já tem uns três meses que não tem o profissional na unidade”, acrescentou o leitor.

Eliomar finalizou afirmando que essa não é a primeira vez que reclama dos problemas. “Mês passado o posto só recebeu uma limpeza depois que eu e outros moradores fizemos uma reclamação. Dessa vez queremos que não só o problema do matagal seja resolvido. A comunidade merece uma unidade de saúde que atenda nossas necessidades”, concluiu o morador.

O PNB entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e informou sobre as reclamações do leitor. Em nota, a SESAU se manifestou sobre o caso.

Veja a nota:

NOTA SESAU

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a equipe de manutenção esteve na manhã desta quinta-feira (28) na unidade e realizou a troca do filtro do bebedouro e a limpeza no entorno da unidade está na programação, em breve será realizado. Com relação ao  médico, a Sesau esclarece que foram contratados, através de contrato emergencial, nove médicos para atenderem às demandas das Unidades Básicas de Saúde.

Da Redação por Yonara Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome