Morador diz que UBS do bairro Alto da Maravilha, em Juazeiro, está em estado de abandono

O leitor do Portal Preto No Branco, Eliomar Cassimiro, entrou em contato com a nossa redação para denunciar a situação em que, segundo ele, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro em que reside se encontra. Ele mora no Alto da Maravilha, em Juazeiro-BA e afirma que a unidade da localidade está em estado de abandono.

“Desde o mês passado o posto de saúde do bairro não recebe uma limpeza. O local está tomado por um matagal e até um vaso sanitário foi jogado na área externa do prédio. Não tem água no bebedouro. Não tem uma estrutura mínima para atender a comunidade”, relatou morador.

Eliomar conta ainda que o problema na UBS vai além da falta de estrutura. “Outro problema que estamos enfrentando é a falta de médico no posto. Já tem uns três meses que não tem o profissional na unidade”, acrescentou o leitor.

Eliomar finalizou afirmando que essa não é a primeira vez que reclama dos problemas. “Mês passado o posto só recebeu uma limpeza depois que eu e outros moradores fizemos uma reclamação. Dessa vez queremos que não só o problema do matagal seja resolvido. A comunidade merece uma unidade de saúde que atenda nossas necessidades”, concluiu o morador.

O PNB entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e informou sobre as reclamações do leitor. Em nota, a SESAU se manifestou sobre o caso.

Veja a nota:

NOTA SESAU

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a equipe de manutenção esteve na manhã desta quinta-feira (28) na unidade e realizou a troca do filtro do bebedouro e a limpeza no entorno da unidade está na programação, em breve será realizado. Com relação ao  médico, a Sesau esclarece que foram contratados, através de contrato emergencial, nove médicos para atenderem às demandas das Unidades Básicas de Saúde.

Da Redação por Yonara Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.