Sisu 2018.2: prazo para matrículas no IF-Sertão Petrolina segue até hoje (28); Uneb de Juazeiro altera calendário

0

(foto: reprodução/internet)

Algumas instituições de ensino superior do Brasil encerram hoje (28) o prazo para que os estudantes convocados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) efetuem a matrícula. Na região, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF-Sertão) Campus Petrolina e Zona Rural seguem o calendário nacional, enquanto que na Universidade do Estado da Bahia (Uneb) campus III de Juazeiro o prazo começa em julho.

No IF-Sertão Petrolina, os alunos classificados devem efetuar a matrícula no horário das 14:00 às 20:00; na zona rural, o horário de funcionamento é das 9:00 às 11:30 e das 13:30 às 16:30.

Já na Uneb de Juazeiro as datas diferem do calendário nacional previsto pelo processo seletivo. A universidade pleiteou a mudança, junto ao Ministério da Educação (MEC), para que todos os estudantes sejam contemplados e possam, com tranquilidade, realizar matrícula após os festejos juninos promovidos na capital e no interior do estado da Bahia.

Dessa forma, o candidato deverá dirigir-se, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, à Coordenação Acadêmica do Departamento onde funciona o Curso de sua opção, para realização da matrícula.

Os convocados devem levar a fotocópia e a original dos seguintes documentos: histórico escolar de Ensino Médio, com certificado de conclusão; documento de identificação oficial com foto; CPF; Certidão de Nascimento ou Casamento; Título de Eleitor com o Comprovante de Quitação Eleitoral ou Certidão; documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar, se for maior de 18 anos (para sexo masculino); comprovante de residência atual. Além disso, é preciso levar a negativa de Quitação Eleitoral, se for maior de 18 anos; duas fotos 3×4 atuais e coloridas; e procuração (quando a matrícula for efetuada por terceiros).

Para as vagas reservadas à cotistas, há documentos específicos que deverão ser apresentados, conforme previsto nos editais.

O não comparecimento do candidato ao local, data e horário estabelecidos para a matrícula, bem como a não apresentação da documentação exigida, implicará na perda do direito à vaga.

O resultado está disponível na página do programa.

Edital UNEB
Edital IF

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome