Inscrições para seleção do Mestrado Profissional em Extensão Rural da Univasf foram prorrogadas até 3 de julho

0

As inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduaçãoem Extensão Rural (PPGExR) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) foram prorrogadas até 3 de julho. Há 30 vagas disponíveis para a turma 2018 do Mestrado Profissional Interdisciplinar em Extensão Rural. Podem participar da seleção candidatos que possuam diploma ou declaração de conclusão de curso de graduação.

As inscrições são realizadas pelo site do PPGExR ou pelo Sistema de Processos Seletivos (PS) da Univasf. Das 30 vagas oferecidas, 5% são destinadas aos servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) da Univasf e 35% para autodeclarados pretos e pardos, quilombolas, indígenas e integrantes de comunidades de Fundo/Fecho de Pasto.

O programa está estruturado na área de concentração “Extensão Rural e Desenvolvimento” e tem três linhas de pesquisa: “Identidade, Cultura e Processos Sociais”, “Processos de Inovação Sócio-Tecnológicas e Ação Extensionista” e “Instituições Sociais e Desenvolvimento Territorial”. O curso tem duração de dois anos. As atividades letivas do PPGExR são realizadas durante os finais de semana, no Espaço Plural da Univasf, localizado na BA 210 Km 4 – Rodovia Juazeiro/ Sobradinho, bairro Malhada da Areia, em Juazeiro (BA).

A seleção será composta por quatro etapas. A primeira, de caráter classificatório e eliminatório, é a prova escrita, a ser realizada no dia 7 de julho, às 8h, com duração de 4 horas. A segunda é análise do pré-projeto de dissertação, que ocorrerá entre os dias 10 e 11 de julho. A terceira fase é a entrevista, marcada para os dias 13 e 14 de julho, e por último, haverá a análise do Currículo Lates dos candidatos, no período de 17 e 18 de julho.

O resultado final será divulgado a partir das 22h de 21 de julho. A matrícula dos aprovados será realizada entre os dias 23 e 27 de julho, na secretaria do PPGExR. As aulas estão previstas para iniciar no dia 3 de agosto de 2018, no Espaço Plural. Mais informações podem ser obtidas no Edital N° 9/2018, na coordenação do PPGExR pelo telefone (74) 3611-7206 e pelo e-mail cpgexr@univasf.edu.br. O cronograma completo retificado está disponível no site do PPGExR.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome