Prazo para alistamento militar online termina neste sábado

0

 

O alistamento militar online para jovens que completam 18 anos em 2018 termina neste sábado (30) e o presencial, nesta sexta-feira (29). O alistamento é obrigatório e quem perder o prazo pode sofrer punições.

Quem deixar de fazer o alistamento fica impedido de tomar posse em cargo público, de se inscrever em instituição de ensino e não pode solicitar passaporte nem carteira de trabalho.

Para alistar, basta acessar o site com CPF em mãos mais identidade ou certidão de nascimento. Quem não tem internet ou prefere fazer o registro pessoalmente deve procurar a junta militar de sua cidade.

O jovem que tiver interesse em ingressar nas forças armadas pode manifestar interesse no próprio registro. No entanto, essa manifestação não condiciona o ingresso, são as demais fases que vão definir quem entra no serviço militar. Ele tem um ano de duração e a remuneração é de um salário mínimo. Os dias em que o jovem estiver dispensado de missão, ele dorme em casa e cumpre serviço similar ao de um trabalhador comum. Mas a fonte reforça que a disponibilidade é permanente.

Quem perder o prazo e quiser regularizar a situação, deve procurar a junta militar presencialmente com CPF e documento de identidade ou certidão de nascimento, e pagar multa.

Fonte G1

Fonte G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome