Prefeitura de Sobradinho participa do I Seminário Regional dos Agentes de Saúde e de Endemias do Território do Sertão do São Francisco

0

Com o tema “Derrubando Barreiras na Conquista dos Nossos Direitos e Deveres”, foi realizado nesta quinta feira (28), no plenário da Câmara de Vereadores, o I seminário Regional dos Agentes de Saúde e Agentes de Endemias.

Na oportunidade, houve apresentação cultural do Grupo da Terceira Idade, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que fez um número com mamulengos, e da FAMBEC, a Fanfarra do Cebec.

A sanitarista da Secretaria de Saúde do Estado, Elisa Maria Ramos e  Marcos Gêmeos, representante do Conselho Estadual de Saúde ministraram palestras, abrindo o debate com os presentes.

Participaram do seminário o Prefeito Luiz Vicente Berti, o vice-prefeito, Paulo Lima, o presidente da Câmara Vereador Jarques Canturil, a secretária de saúde, Maysa Sanjuan, o chefe de gabinete, Luiz Nery, a vice-presidente da CONACS, Marivalda Santos, a diretora da CONACS, Lúcia Gutemberg e o presidente do Sinserb Luiz Angêlo.

A Presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Sobradinho, Luciana Paixão, falou sobre a importância da realização do evento e do apoio que a categoria recebe da gestão municipal.

“Conseguimos mobilizar muitas pessoas, representantes dos agentes de saúde e agentes de endemias de Sobradinho, Juazeiro, Casa Nova, Sento Sé, Filadélfia, Curaçá, Feira de Santana e Salvador. Todos demonstraram a nossa força. Esse foi o primeiro seminário e atingiu nossas expectativas. A participação foi intensa e muito proveitosa. A gestão municipal tem nos dado importante apoio para o fortalecimento da nossa categoria. A administração sempre está aberta ao diálogo, para viabilizarmos conquistas para nossa classe”, afirmou Luciana.

O Prefeito Luiz Vicente Berti ressaltou o investimento da administração na melhoria das condições de trabalho dos agentes de saúde e de endemias de Sobradinho.

“ Temos o privilégio de sediar o primeiro seminário dos agentes de saúde e de endemias. Contabilizamos importantes e necessárias conquistas para esta categoria, que é fundamental para o serviço público de saúde. Sempre apoiamos as iniciativas e pleitos da classe. Desde as viagens para os eventos importantes na mobilização da classe, a oferta de cestas básicas, protetor solar. Garantimos os reajustes salariais aos servidores concursados, também garantimos o reajuste aos agentes de saúde, implantamos o tablet que facilitou o trabalho, agora feito com mais agilidade e segurança. Fazemos questão de contribuir com o crescimento desses homens e mulheres que diariamente fortalecem a saúde do nosso município”, finalizou Luiz Vicente.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome