Após nova derrota, Ailton Silva pede demissão da Juazeirense e clube anuncia novo técnico

(foto: divulgação)

A Juazeirense sofreu mais um derrota no Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando contra o Remo, do Pará, na última sexta-feira (29) no Mangueirão, o time baiano perdeu por 3×0 e continua estacionado na 9ª posição do Grupo A. Com o resultado, o técnico Ailton Silva pediu demissão, mas o Cancão já anunciou novo técnico.

Os gols foram marcados por Isac, aos 15 minutos, e Rodriguinho, aos 41 minutos do 1º tempo. O terceiro gol foi marcado por Gabriel Lima aos 24 minutos do 2º tempo. Essa é mais uma derrota garantida pelo Cancão de Fogo: nas 6 rodadas em que jogou na casa do adversário, o time baiano foi derrotado em 5 e empatou em 1 rodada.

Em 12 rodadas já realizadas, a Juazeirense acumula seis derrotas, três vitórias e três empates.

Com a vitória, o Remo vai a 11 pontos mas continua na lanterna no Grupo A; a Juazeirense é o 9º com 12 pontos; o Botafogo-PB está com 14 pontos na 8ª posição. O Santa Cruz-RN, o último do G-4, está com 17 pontos, enquanto que o Atlético-C aparece isolado em 1º lugar com 23 pontos.

(foto: divulgação)

Sai Aílton Silva…

Depois de mais uma derrotada, o técnico Aílton Silva pediu para deixar o cargo de treinador da Juazeirense. Em entrevista ao site Futebol Interior, o treinador disse que sua saída foi amigável. “Eu pedi essa reunião com a diretoria porque achei melhor encerrar meu trabalho no clube. Os resultados não estão aparecendo e eu acredito que um novo profissional possa conseguir saldos diferentes nessas seis rodadas que faltam. Foi uma saída amigável, até porque nosso ambiente aqui sempre foi ótimo”, explicou.

“Gostaria de agradecer a todos os profissionais que convivi durante esse período. O presidente Roberto Carlos, o diretor Serginho, todos os atletas, a comissão técnica que esteve ao meu lado, todo o Staff, e sem deixar de lembrar dos torcedores e da imprensa, que sempre me tratou bem em todas as ocasiões em que estivemos juntos”, finalizou o técnico.

(foto: divulgação)

…volta Evandro Guimarães

Mas a Juazeirense já definiu o novo treinador da equipe para a sequência na Série C. Evandro Guimarâes, que treinou o Fluminense de Feira na atual temporada e passou pelo Cancão de Fogo em 2016, foi anunciado como novo técnico. Evandro se apresenta ao elenco nesta segunda-feira (2) à tarde, no Adauto Moraes, e estreia no duelo diante do Globo-RN no próximo domingo (8), na cidade de Ceará-Mirim (RN).

“Ailton é um grande profissional que deixou um grande legado da sua experiência na Juazeirense. Contratamos Evandro, um treinador que conhece o elenco e as características dos jogadores, além de ter feito um grande trabalho na passagem pela Juazeirense”, destacou o presidente do Cancão, Roberto Carlos.

Em sua primeira passagem pelo Cancão, Evandro conseguiu o terceiro lugar no Campeonato Baiano, garantindo a equipe nas Copas do Brasil e do Nordeste de 2017 e na Série D de 2016.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.