Osório vê ‘palhaçada’ de Neymar e Tite responde: ‘o vídeo tá aí’

Confirmada a classificação do Brasil para as quartas de final da Copa do Mundo, os embates “extra-campo” continuaram nas coletivas de imprensa. O técnico do México, Carlos Osório, acendeu a faísca ao questionar mais uma vez a postura de Neymar na partida, ainda que implicitamente.

“É uma vergonha para o futebol que se perca tanto tempo com um jogador. Isto deve ser um jogo de homens e não com tanta palhaçada”, disparou em referência ao camisa 10. Quando questionado se falava de Neymar, ele desconversou. “Não o mencionei”.

Ao ser entrevistado ao lado de Tite, Neymar foi perguntado sobre a declaração de Osório, mas o técnico brasileiro o impediu de responder. “As hierarquias se mantêm, técnico fala com técnico, atleta com atleta, direção com direção. Eu respondo depois essa pergunta”, disse e assim o fez conforme prometido após o craque responder outras perguntas.

“Eu não vou responder ao Osorio, eu vi o lance. Todos que estão me assistindo tirem sua conclusão, o vídeo está aí. Imagem não questionamos”, afirmou o treinador. Sobre o jogo, Tite destacou um aspecto tático, que modificou a equipe no segundo tempo e consequentemte culminou nos dois gols marcados.

“Foi 4-4-2 com flutuação dos externos, liberdade maior, cinturão de marcação mais adiantada, corta linha de passe, amplia área de atuação. Tem Gabriel Jesus para fazer compensação com desgaste de externos. Compreensão do jogo em termos táticos é essa”, explicou.

Fonte: Correio da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.