Começa amanhã: UNEB de Juazeiro sedia XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste

0

(foto: divulgação)

Começa nesta quita-feira (5) o XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, Intercom Nordeste 2018 , que neste ano está sendo sediado na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), campus de Juazeiro. Com o tema “Desigualdades, gênero e comunicação”, o congresso reúne profissionais de comunicação, professores, pesquisadores e estudantes da área e está sendo realizado pela primeira vez no semiárido baiano.

Ao todo foram recebidas 1.435 inscrições. O evento contará com participantes de todos os estados da região: são profissionais das diversas áreas da comunicação (Jornalismo, Rádio e TV, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Cinema, Editoração, Marketing e áreas afins ou de pesquisas que tratem de temáticas deste universo), além de professores, pesquisadores e estudantes. Os participantes estão vinculados as universidades, faculdades, institutos e centros universitários públicos e privados.

Durante os três dias (de quinta à sábado), serão apresentados 632 trabalhos acadêmicos e produtos experimentais nas seguintes categorias: divisões temáticas (para profissionais, pesquisa e professores das áreas da Comunicação), Intercom Jr (estudantes de graduação ou recém formados) e Expocom, a mostra competitiva de produtos experimentais que premia os melhores trabalhos de estudantes. A premiação do Expocom é um dos momentos mais esperados de todo congresso, ao todo são 69 categorias para premiação.

O evento está mobilizando estudantes dos cursos de Jornalismo e Pedagogia do Departamento de Ciências Humanas (DCH) da UNEB, além de estudantes de Publicidade e Propaganda da Faculdade São Francisco de Juazeiro (Fasj), além de Rádio e TV da Uneb de Conceição do Coité, Jornalismo em Multimeios da Uneb de Seabra e Relações Públicas da UNEB de Salvador, além de Jornalismo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome