Mesa sobre 15 anos do curso de Jornalismo da UNEB e 20 da UESB, marca primeiro dia do Intercom Nordeste 2018

0

 

A tarde do primeiro dia de atividades do Intercom Nordeste 2018 foi marcada por discussões sobre experiências profissionais, educação e comunicação, apresentações de trabalhos científicos e uma mesa em comemoração aos 15 anos do curso de Jornalismo em Multimeios da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). A mesa também comemorou os 20 anos do curso de Comunicação Social-Jornalismo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

A mesa comemorativa contou com a participação dos professores da UNEB, Fabíola Moura e João José Borges, dos professores da UESB, Danilo Duarte e José Duarte, e da jornalista Helen Campos. Durante a conversa, os professores da UNEB destacaram a estrutura inicial do curso e as conquistas ao longo do tempo, como a Web TV Universitária e o programa de rádio Eufonia, que é veiculado há 12 anos ininterruptos em seis emissoras de rádio da região.  O quadro de disciplinas teóricas e críticas, que não limitam o curso ao aspecto técnico, também foi um ponto ressaltado pelo professor João José Borges. Emocionado, o professor José Duarte destacou a história da UESB e a implantação do curso de Comunicação Social – Jornalismo no Campus de Vitória da Conquista.

Para a professora Fabíola Moura, todos os dias são novas conquistas e desafios na consolidação do curso da UNEB, e a realização do Intercom Nordeste 2018 é uma delas. “O Intercom consolida o curso e prova que somos capazes de realizar não só ensino, pesquisa e extensão de qualidade, mas também um evento como esse”, afirma. Já o professor Danilo Duarte, destacou o avanço do curso na UESB ao longo dos 20 anos de existência. “O curso amadureceu, tem um quadro docente consolidado e é bastante qualificado. Isso tem se demonstrado pela inserção dos nossos profissionais na Bahia pela produção científica e audiovisual”, ressaltou.

Durante a tarde, também foram realizadas atividades como a apresentação de 308 trabalhos científicos na modalidade Intercom Júnior, a mesa “Educom – Crítica das Mídias e Mediações” e o “Painel de Experiências Profissionais – Empreendedorismo e Comunicação”.

 O Intercom Nordeste 2018 ocorre durante os dias 5, 6 e 7 de julho na UNEB, Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) e no Centro de Cultura João Gilberto, com atividades durante todo o dia.

Texto: Brena Souza

Fotografia: Leonardo Teixeira

Edição: Andressa Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome