Diretor do SAAE participa de Audiência Pública do SINDAE

0

Para discutir água e saneamento básico como direito humano fundamental, o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia – SINDAE realizou nessa segunda feira (9) no Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro, uma audiência pública com a participação de estudantes e autoridades ligadas à área. O diretor do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro Joaquim Neto, participou da mesa de discussão, oportunidade em que explanou sobre os avanços da autarquia e o que vem sendo feito para reduzir os impactos ambientais.

Segundo Neto, o SAAE, nestes últimos anos vem se preparando para o crescimento do município, cumprindo já três das quatro diretrizes da Lei 11.445/07, que definem saneamento básico, os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo de águas pluviais, ou seja, água, esgoto, lixo e drenagem.

“Os desafios são muitos, mas estamos conscientes do nosso papel. O SAAE está com a obra de esgotamento sanitário em vários bairros da cidade, mantemos a coleta diária dos resíduos sólidos e investimos em novas adutoras, captação, tratamento e distribuição de água melhorando o abastecimento em todo o município. Sabemos que muito ainda resta a ser feito, entretanto qualquer índice analisado hoje no SAAE é infinitamente superior à situação de quando assumimos essa gestão.  Discussões como essas são importantes para que a população conheça melhor nosso trabalho e possa contribuir evitando o desperdício de água e fazendo uso correto das redes coletoras de esgotos”, ressaltou Joaquim, que ao final respondeu perguntas dos estudantes e participantes da audiência.

O SAAE estará participando também nos dias 10,11 e 12 do Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental na Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome