IPJ e Segesp realizaram o 1° Seminário Previdenciário de Juazeiro

0

 

O Instituto Previdenciário de Juazeiro (IPJ), em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas, realizou nesta quarta-feira (11), o primeiro Seminário Previdenciário do município. O evento – que teve como objetivo informar aos servidores ativos e inativos sobre o funcionamento e regras dos regimes próprios de aposentadoria – aconteceu no auditório da APLB e contou com 250 participantes, entre funcionários e aposentados.

Na solenidade de abertura, deram as boas vindas aos servidores o presidente do IPJ, Antônio Carlos Santos; a secretária de Gestão de Pessoas, Angelita Carvalho; o assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Voldi Alves; e os presidentes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do IPJ, respectivamente Gilmar Nery e Expedito Ferreira, além dos palestrantes especialistas na área previdenciária.

O presidente Antônio Carlos comemorou a grande adesão dos servidores. “A nossa expectativa foi superada e isso já nos leva a pensar num seminário ainda maior, pois o servidor entendeu a importância de ficar bem informado acerca do que o IPJ tem a oferecer a ele quanto a sua aposentadoria. Além da viabilidade econômica, que em sete anos de gestão teve um grande crescimento quando passou a ter um ativo de R$ 130 milhões. E hoje os aposentados e pensionistas recebem seus vencimentos somente com os rendimentos desse montante”, explicou.

O Seminário teve a parceria da Secretaria de Gestão de Pessoas, que incentivou e mobilizou a participação dos servidores a partir da própria reivindicação deles. “Para nós é uma grande satisfação esclarecer aos funcionários ativos e também aos aposentados municipais sobre o que eles têm hoje e que têm garantido para o futuro. Esse evento foi muito positivo porque todos saíram bastantes satisfeitos”, avaliou a secretária da Segesp, Angelita Carvalho.

Já para a professora da rede municipal, Rosilene Rodrigues, parabenizou pela iniciativa do Seminário. “Para nós contribuintes do IPJ se faz necessário ficarmos por dentro do andamento da nossa Previdência e assim evitar que sejamos enganados por boatos e notícias falsas. Estou muito satisfeita com esse primeiro Seminário e espero que venham outros”, disse.

Durante todo o dia aconteceram palestras com os seguintes temas: ‘Regras de Concessão dos Benefícios Previdenciários e Aspectos Gerais sobre Aposentadorias Especiais’ com o advogado do IPJ, Hélder Moreira; ‘Cálculo atuarial e déficit atuarial’ com Ildemar Almeida da Silva, diretor Geral da Sercomprev; ‘A Organização da Perícia Médica e o Processo de Afastamento do Servidor’ com Francisco Marçal, perito da Junta Médica do IPJ; ‘Compensação Previdenciária – RGPS X RPPS’ com o advogado Wesley Mendes, especialista em Direito Municipal pela ESAPI; ‘Aplicações Financeiras dos RPPS e seus reflexos no cenário atual brasileiro’, com Rodrigo Aurélio Mira, gerente Regional de Governo do Banco do Brasil em Juazeiro/BA.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome