Juazeiro: Caravana da Saúde leva atendimentos especializados para moradores da Comunidade Capim de Raiz

0

 

A Caravana da Saúde acontece em Juazeiro desde 2016 e leva até as comunidades e bairros da cidade atendimentos especializados e realizações de exames para usuários do Sistema Único de Saúde. Nesta quarta-feira (11) a 127ª edição foi realizada na comunidade de Capim de Raiz, distrito do Salitre, com atendimento especializado para quem já possui guia para consulta ou realização de exames. O programa já registra mais de 30 mil atendimentos e tem reduzido as demandas reprimidas em consultas e realizações de exames.

A dona de casa Maria de Fátima levou a mãe de 72 anos para fazer exames laboratoriais e o eletrocardiograma. “Chegamos cedo para fazer os exames e fomos bem atendidas e só tenho a agradecer por esta equipe estar aqui hoje fazendo exames e consultas. São ações como está que demonstram comprometimento e responsabilidade com a população”, explicou.

Com especialidades nas áreas de cardiologia, ginecologia, atendimento clínico, odontológico, realização de exames laboratoriais e eletrocardiogramas, a Caravana contabilizou 126 atendimentos. Os moradores ainda contaram com os serviços oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade – SEDES, através da Estação Cidadania, onde realizaram a atualização do cadastro da Bolsa Família.

A aposentada Maria Helena esteve na unidade para realização de eletrocardiograma. “Estamos satisfeitos com essa caravana aqui em nossa comunidade, pois diminui os nossos gastos já que não precisamos ir até o centro para fazer um exame ou passar em um especialista”, explicou.

Durante a caravana a equipe de Educação para o Trânsito da Companhia de Segurança Trânsito e Transportes (CSTT) realizou uma palestra educativa. “Registramos na área dos distritos muitas imprudências com acidentes graves e até fatais pela ausência dos equipamentos de segurança obrigatórios, em especial as motocicletas. Sabemos que somente com a educação no trânsito poderemos ter menos acidentes”, acrescentou Marcos Passos, Gerente de Trânsito da CSTT.

Para a médica e vice-prefeita Dulce Ribeiro o atendimento aos usuários das unidades básicas de saúde fortalece ainda mais a aproximação do médico com a comunidade. “Estou feliz em contribuir com o atendimento aos moradores da comunidade de Capim de Raiz, contribuir com a minha cidade nos atendimentos à população. É o que eu tenho feito desde que assumi como vice-prefeita e é isto que continuarei fazendo para ajudar os juazeirenses”, concluiu.

 

Por Débora Sousa/ SESAU

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome