Após ser multada por irregularidades, Compesa retira cobrança indevida de taxa de esgotos no Vale Dourado

(foto: divulgação)

Multada em R$ 800 mil por lançar, de forma irregular, o esgoto gerado no Loteamento Vale Dourado no Riacho das Porteiras, afluente do Rio São Francisco e pela cobrança indevida de taxa na comunidade, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), empresa responsável pelos serviços de abastecimento e tratamento de esgoto do estado, retirou a cobrança da taxa de esgotos no Vale Dourado. Há cerca de 4 anos a companhia vinha efetuando a cobrança nas contas de água dos consumidores.

A isenção da taxa foi garantida após a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Petrolina (Armup) verificar as irregularidades no loteamento. Os moradores estavam pagando as taxas mesmo com os dejetos sendo descartados no Riacho das Porteiras sem qualquer tipo de tratamento.

A recomendação é que o cidadão que perceber alguma irregularidade cometida pela Compesa apresente a reclamação, primeiramente, à própria companhia, e posteriormente à Agência Reguladora. Para formalizar alguma denúncia é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência e número de protocolo do serviço já denunciado à Compesa.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Petrolina funciona no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, das 7h às 13h e das 14h ás 17h.

Outras informações através dos telefones: 0800-2812479; 3861-4929 ou 3861-2479.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.