Mutirão de ortopedia para crianças com microcefalia acontece amanhã (13) em Petrolina

(foto: reprodução/internet)

Será realizado nesta sexta-feira (13) em Petrolina um mutirão de atendimentos para crianças com microcefalia, condição rara em que o bebê nasce com o crânio do tamanho menor do que o normal. Os atendimentos são gratuitos e devem começar às 7h e se estender durante o período da manhã.

Serão oferecidos os serviços de exame radiográfico e de ortopedia para avaliação dos pacientes. 35 crianças deverão receber o atendimento, que vai acontecer na Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada (UPAE) de Petrolina. Um médico especialista em ortopedia para crianças com esta condição realizará os procedimentos.

A microcefalia é uma doença que prejudica o desenvolvimento mental das crianças, porque os ossos da cabeça, que ao nascimento estão separados, se unem muito cedo, o que impede que o cérebro cresça e desenvolva suas capacidades normalmente.

No Brasil, os casos da doença aumentaram após a epidemia do zika vírus entre 2015 e 2016. Um estudo norte-americano, na época, confirmou relação entre a infecção pelo vírus e a microcefalia.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.