Prefeito Paulo Bomfim prestigia inauguração de fábrica de processamento de óleos

0

 

O Grupo Icofort Agroindustrial inaugurou oficialmente, com a presença do prefeito Paulo Bomfim, na tarde desta sexta-feira (13), a mais moderna planta industrial de processamento de óleos vegetais e produção de margarina e gordura vegetal da Região Nordeste. Com a nova fábrica em seu parque industrial em Juazeiro, a empresa passa a gerar 1.700 empregos, sendo 500 diretos e 1.200 indiretos, distribuídos entre as unidades de Juazeiro e da cidade Luís Eduardo Magalhães.

A inauguração da nova fábrica mostra que Juazeiro vem conseguindo driblar a crise, continua no rumo do desenvolvimento e tem motivos de sobra para comemorar os seus 140 anos de elevação à categoria de cidade. Acompanhado de integrantes da sua equipe de governo o prefeito Paulo Bomfim prestigiou a inauguração da nova fábrica e não escondeu a alegria ao destacar que todo o trabalho desenvolvido pela gestão municipal vem fazendo com que as empresas confiem no desenvolvimento e no potencial econômico que Juazeiro tem.

“Juazeiro hoje é uma cidade pujante. Estamos dando continuidade ao trabalho de planejamento e parcerias estratégicas, iniciado pelo ex-prefeito Isaac Carvalho que credencia o município para receber os mais variados investimentos. Sabemos receber, temos potencial de crescimento, por isso continuamos atraindo novos investimentos para o município, mesmo com a crise que afeta a todos. O investimento do grupo Icofort em Juazeiro significa a ampliação da geração de emprego e renda para nossa população, expansão do comércio interno na nossa cidade e comprova que o trabalho desenvolvido por nossa gestão está dando certo”, disse o chefe do executivo.

O presidente do Grupo Icofort, Décio Barreto Junior conta que apesar da origem cearense o Grupo Icofort optou por Juazeiro para investir nas novas instalações devido a sua localização e aos incentivos fiscais dos governos estadual e municipal.   “Iniciamos as atividades em Juazeiro em 1999 quando inauguramos a primeira unidade no Vale do São Francisco, empregando poucos funcionários. Em 2005 inauguramos a segunda unidade, que é a refinaria de óleos vegetais, onde foi investido um capital no valor de R$ 10 milhões e hoje, inauguramos uma terceira unidade, onde estão sendo investidos R$ 30 milhões”, observa Luis Fernando.

O titular da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro (ADEAP) Tiano Félix, enfatiza que “toda grande empresa para se instalar faz um diagnóstico do potencial do lugar da instalação dos empreendimentos e, se optaram por Juazeiro é porque foi comprovado e os investidores acreditam no desenvolvimento econômico da cidade. Importante frisar que o impacto positivo gerado pela ampliação da Icofort vai além da geração de empregos diretos, mas impacta também em todas as outras atividades que dão suporte a sua produção e logística”, afirma Tiano Félix.

Para o presidente da Associação de Empresas do Distrito Industrial do São Francisco (AEDISF) Nilton Sampaio, o investimento do Grupo Icofort na ampliação da estrutura em Juazeiro mostra que crise se vence com trabalho. “A nova unidade inaugurada hoje vem comprovar que não podemos cruzar os braços e esperar a crise passar, precisamos trabalhar para buscar alternativas e continuar firmes no mercado. O Grupo Icofort é um parceiro forte da AEDISF e vem acreditando no mercado local” declara Sampaio.

Grupo Icofort – O novo parque industrial, localizado no Vale do São Francisco, já entrou em operação e somado às outras unidades, de Juazeiro e Luís Eduardo Magalhães, possuem 282,5 mil m² de área. Líder no Nordeste em processamento de caroço de algodão (transformando em óleos, línter, torta e farelo animal), a nova fábrica dá fôlego ao projeto de expansão da participação no mercado food service brasileiro com seus óleos especiais, margarinas livres de gordura hidrogenada e gorduras vegetais.

Por safra, o parque fabril da Icofort pode processar até 240 mil toneladas de caroço de algodão, mais de 3 milhões de sacas de ingredientes para nutrição animal, mais de 1 milhão de caixas de óleo comestível, 7 mil toneladas de línter, 30 mil toneladas de óleo bruto de algodão e 60 mil toneladas de óleo refinado a granel. De acordo com dados da empresa, desde 2000, ano de sua fundação, a Icofort já forneceu mais de dois milhões de caixas de óleo ao mercado e seis milhões de sacas de ingredientes para nutrição animal.

 

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome