Uma boa notícia: A partir de amanhã (14) as Casas Lotéricas voltarão a receber faturas da Coelba

 

Vitória dos consumidores! Acabou o impasse entre a Caixa Econômica Federal e a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) e já a partir de amanhã (14), os usuários poderão pagar as contas de energia nas casas lotéricas. A decisão foi tomada no início da noite desta sexta-feira (13).

O pagamento nas lotéricas foi suspenso no dia 1º de junho, causando muitos transtornos aos consumidores.

A Coelba encerrou o contrato com a Caixa por conta do reajuste de 50,5% no valor da tarifa por fatura arrecadada.

Com isso, usuários de Juazeiro e de todo estado da Bahia, tiveram que enfrentar longas filas nos postos credenciados pela Companhia, para conseguir pagar suas faturas.

Nessa semana, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) instaurou inquérito civil para apurar a representação apresentada pelo Sindicato dos Lotéricos e Correspondentes Bancários do Estado da Bahia (Sinsloba) contra a Coelba. O sindicato argumentou que a companhia não possuia rede de atendimento suficiente para atender a população.

Veja nota divulgada pela Coelba:

“COELBA firma acordo com a Caixa Econômica Federal e lotéricas voltam a receber contas de energia

A COELBA, empresa do Grupo Neoenergia, e a Caixa Econômica Federal (CEF) formalizaram, nesta sexta-feira, a renovação do convênio que permite às casas lotéricas arrecadar as faturas de energia elétrica a partir deste sábado, dia 14.

O acordo firmado atende à solicitação da sociedade, assegura ganhos para a Caixa Econômica Federal e para os agentes lotéricos, além de mais opções de pagamento para os clientes da COELBA. As empresas entendem que a situação gerada se tornou incompatível com a qualidade dos serviços essenciais prestados e lamentam os transtornos causados.

Além do retorno das lotéricas como canais de arrecadação, os mais de 5,8 milhões de clientes da COELBA permanecem contando com outros cerca de 4.000 locais de pagamento, entre nossa rede própria COELBA Serviços e correspondentes bancários. A empresa possibilita a quitação das faturas de forma prática, sem necessidade de deslocamento do cliente, por meio do site, aplicativo COELBA ou débito automático. Em respeito aos nossos clientes, a concessionária reafirma o compromisso com a qualidade dos serviços.”

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.