Nordeste é a região com mais obras paradas; Bahia tem 764

 

Nordeste é a região que tem mais obras paradas considerando todas as regiões do Brasil. Só na Bahia são 764 obras paralisadas por falta de repasses do governo federal. Ao todo, no país, são 10.204, conforme estudo da Confederação Nacional de Municípios (CNM), realizado em abril deste ano de 2018. As regiões que mais apresentam obras nesta condição são respectivamente o Nordeste, seguida da região Sudeste e da Sul. Elas concentram 84% do total de obras paralisadas no país.

Ainda conforme o estudo, os estados de São Paulo (1.316), Rio Grande do Sul (1.068), Minas Gerais (1.042), Paraná (803) e Bahia (764) têm maior número de obras paralisadas. R$ 206.148.941 é o valor que não foi executado no estado baiano.

São milhares de obras espalhadas pelo país inteiro que impactam diretamente no dia a dia da população por estarem relacionadas a diversas áreas, como, por exemplo, a construção de praças, quadras de esporte, espaços esportivos, recuperação e pavimentação de vias, construções de habitação popular e de unidades de atenção especializada em saúde, assim como a aquisição de máquinas agrícolas e veículos utilitários essenciais para o provimento de certos serviços à população.

Ainda conforme o estudo, falta R$ 2,6 bilhões  para as obras serem finalizadas, o que corresponde a 40% do total orçado inicialmente.

Fonte Bocão News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.