Festival de Fanfarra marca festividades do aniversário de Juazeiro

0

 

Moradores e autoridades de Juazeiro se reuniram neste domingo (15) para as festividades dos 140 anos do município e, após a solenidade do hasteamento das bandeiras que aconteceu no Marco Zero, bairro São Geraldo, os moradores participaram do II Festival de Fanfarras, na Avenida Flaviano Guimarães.

A coreógrafa Bruna Jackson, da Fanfarra da Escola Municipal Argemiro José falou da alegria em participar do evento. “Ficamos felizes quando recebemos o convite para apresentar a nossa fanfarra, foi um presente para nós e também para a população, que teve oportunidade de assistir apresentações lindas das fanfarras de Juazeiro e de outros municípios da região. A Prefeitura está de parabéns”, disse Bruna.

Após cada apresentação, os regentes das nove fanfarras que participaram do festival, receberam das mãos dos secretários de Governo e vereadores, troféus, certificados e kits com baquetas e marretas para os instrumentos. “Sempre participamos dos eventos em Juazeiro e hoje não poderíamos deixar de comemorar os 140 anos dessa cidade tão maravilhosa e que sempre nos acolhe com tanto carinho”, ressaltou o regente Bruno Medeiros da Fanfarra PETRAPE, de Petrolina.

“Gostei muito dessa ideia de colocar esse festival aqui na Avenida Flaviano. As apresentações foram lindas, fiquei muito emocionada. Parabéns a Juazeiro pelo seu aniversário e à Prefeitura por ter nos presenteado com este evento. Tenho muito amor por essa terra maravilhosa”, ressaltou a moradora Maria Ribeiro.

“Queremos parabenizar a população da nossa cidade, que prestigiou no final de semana os eventos promovidos pela Prefeitura para comemorar o aniversário da nossa amada Juazeiro. Além dos shows no sábado e no domingo, que lotaram a Orla II, esse ano realizamos o hasteamento da bandeira de forma diferente, direto do local onde a nossa cidade começou com a participação da professora e historiadora  Bebela, e o Festival de Fanfarras que agradou aos moradores da Avenida Flaviano e entorno. Foi uma festa linda”, finalizou o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes.

Participaram do festival as fanfarras do COM/Juazeiro, Projeto Social Lobo Guará, Rainha dos Anjos, Colégio Lomanto Júnior, FAMBEC (Sobradinho), Escola Municipal Argemiro José, PETRAPE, Escola Augustinho Muniz e Pássaro do Amanhã.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome