Participantes do COBESA visitam Estações de Tratamento de Água do SAAE

0

Juazeiro sediou de 10 a 13 de julho o V Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental com a participação de professores, estudantes e profissionais da área de todas as regiões da Bahia. No encerramento do encontro que discutiu o ‘Saneamento no Semiárido: Modelo de Gestão e Promoção de Tecnologias Apropriadas’, houve uma série de visitas técnicas, inclusive às Estações de Tratamento de Água (ETAs) do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro.

O grupo que esteve na ETA principal do SAAE, localizada no Bairro Santo Antônio, conheceu todo o processo de captação, tratamento e distribuição de água bem como o laboratório, onde são feitas as análises para controle de qualidade da água servida à população. Os laboratoristas Ivanildo dos Santos Carvalho e Geysa Dayanne Amorim, explicaram aos visitantes todas as etapas do tratamento da água e responderam aos questionamentos dos congressistas.

Para a estudante do Instituto Federal da Bahia (Ifba) em Salvador Rayane Batista, a visita foi produtiva e muito esclarecedora. “Essa foi a melhor visita técnica que fiz, pois conheci na prática todo o processo para que a água chegue com qualidade às residências. Todos que  fazem SAAE estão de parabéns pelo compromisso com o bem estar da população”, disse. Já o técnico em saneamento Dilton de Jesus ficou impressionado com a estrutura do SAAE. “Juazeiro está bastante adiantado em relação a outros municípios que conhecemos. Ficamos gratos pela visita e aprendemos muito com tudo que vimos”, resumiu.

Outra equipe que participou do COBESA visitou um sistema do Programa Água para Todos na Comunidade de Lagoa da Pedra, Distrito de Maniçoba, operado pelo SAAE. “Bom saber que vocês aqui estão também preocupados com a qualidade de vida de quem mora no interior. Ter água tratada para beber significa mais saúde para a população”, pontuou Geysa Rodrigues.

Para o diretor do SAAE Joaquim Neto, esses reconhecimentos aumentam o compromisso para continuar trabalhando e servindo cada vez melhor ao povo juazeirense. “O SAAE esteve presente nesse importante encontro, que trouxe para Juazeiro especialistas em engenharia sanitária e ambiental e ficamos felizes em poder recepcionar estes grupos e mostrar o nosso trabalho”.

 

Por Antônio Pedro – SAAE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome