Juazeiro: Bairro Tabuleiro ganha nova sede do CRAS

0

Como parte da programação de aniversário de 140 anos de Juazeiro, a comunidade do bairro Tabuleiro ganhou nesta sexta-feira (20) uma nova sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O espaço localizado dentro do Centro de Artes e Esportes Unificados – Praça CEU é destinado às atividades da unidade de assistência social e oferece serviços socioassistenciais de Proteção Social Básica à comunidade do entorno do equipamento.

A cerimônia de inauguração contou com a presença marcante da comunidade, autoridades e lideranças comunitárias. O prefeito Paulo Bomfim destacou as melhorias que vêm sendo realizadas no bairro Tabuleiro ao longo da gestão. “Certamente a comunidade ganha mais qualidade de vida com os serviços que aqui serão oferecidos, tudo isso fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido desde a gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho. É um legado que sem dúvidas nenhuma nossa equipe deixará para Juazeiro e é gratificante ver o semblante de alegria no rosto de cada um da comunidade por receber tantas obras”, afirmou o prefeito Paulo Bomfim.

O local, administrado através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), possui uma melhor estrutura com salas climatizadas e equipadas para trabalhar na prevenção a ocorrência da situação de vulnerabilidade e risco social. O novo prédio do CRAS possui 5 salas incluindo coordenação, salas para atendimentos com psicólogos e assistentes sociais, além de salas multiuso para desenvolvimento das atividades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Para a secretária Cida Gama, a nova sede representa uma enorme conquista para a Assistência Social do município. “Essa nova sede representa qualidade no atendimento já que a equipe estará muito melhor acomodada para prestar um melhor serviço. É uma obra fantástica que muito nos alegra pela importância no desenvolvimento de trabalhos sociais em nossa cidade. É mais um grande presente para Juazeiro e precisaremos da ajuda de toda comunidade para cuidar e zelar desse bem que é de todos nós”, ressaltou.

O presidente da associação de moradores do bairro e membro do grupo gestor da Praça CEU, Iraildo Ferreira, reconheceu o trabalho da gestão municipal na busca por melhorias para o bairro. “Agradecemos a todos que lutaram para que essa obra fosse concretizada e, especialmente, ao prefeito Paulo Bomfim por atender às reivindicações do bairro e trazer benefícios para nossa comunidade”, declarou.

O CRAS é a porta de entrada da Assistência Social, um local público e localizado, prioritariamente, em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. Na próxima segunda-feira (23), a comunidade atendida pelo CRAS Tabuleiro já pode procurar os serviços da unidade na nova sede da Praça CEU.

Por Fabiana Diniz/SEDES

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome