Candidatos ao Encceja têm até o fim desta noite para se inscrever

0

O prazo para inscrição no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja Nacional PPL) 2018 termina às 23h59 desta sexta-feira (27). O responsável pela inscrição dos candidatos é o responsável pedagógico de cada unidade prisional.

O Encceja é voltado para as pessoas que não tiveram oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada e atualmente estão detidas em unidades prisionais ou socioeducativas que aderiram ao exame. O próprio responsável pedagógico acompanhará os resultados e poderá pleitear a certificação do participante.

É preciso ter, no mínimo, 15 anos de idade para para buscar a certificação do ensino fundamental e pelo menos 18 anos, no caso do ensino médio. As provas estão previstas para os dias 18 e 19 de setembro e serão divididas em quatro testes objetivos, com 30 questões de múltipla escolha e uma redação.

Para obter o certificado ou declaração de proficiência, o participante deve conseguir, no mínimo, 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento, o que corresponde a 50% do total distribuído.

O exame para o ensino fundamental inclui questões de ciências naturais, história e geografia, língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física, redação e matemática.

Para o ensino médio, o exame exigirá conhecimento nas áreas de ciências da natureza e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, linguagens e códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias.

Fonte: Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome