Deputado baiano defende animal, agride uma mulher e passa vergonha em Juazeiro (BA)

Começou a palhaçada! Período hilário este. Até o dia 7 de outubro os eleitores brasileiros vão ver de tudo. Não será fácil suportar, eu sei, mas estejamos atentos às más e às “boas” condutas dos candidatos. Eles não têm o menor pudor de dar tapinhas nas costas, abrir os dentes, forçar a barra, fingir e aparecer de qualquer forma.

Qual tatus, ratos ou roedores similares, eles saem de suas tocas muito mal intencionados e tome-lhe bizarrices. Surgem do nada e pegam bandeira de coisa nenhuma. Se proliferam pelas ruas e agora, pelas redes sociais. Um horror. Querem a cena, a vitrine, querem estar na fita a qualquer custo.

Fiquemos atentos, colegas eleitores e comunicadores, sem Aleluias, sem louvores a este tipo de político.

Eles saem dos quintos dos infernos querendo protagonizar a narrativa.

O palhaço da vez foi um tal de Deputado Estadual da Bahia, e candidato a reeleição, Marcell Moraes. PSDB, só podia. Eu, uma cidadã juazeirense, ouvi o nome do parlamentar dos animais há muito pouco tempo. É, “parlamentar dos animais”. Apelou pra os bichinhos, o engomadinho. Embora já tenha sido presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia, desconheço a atuação do rapazinho por estas bandas do sôfrego Rio São Francisco e de agroindústria poluente.

Ele diz que é ambientalista e se intitula “protetor dos animas”.

Pois bem, o deputado conseguiu invadir a mídia de ontem pra hoje, dando um faniquito em um hotel de Juazeiro (BA), após ser impedido de dormir com seu “filho” Zé em um dos apartamentos. O estabelecimento, como tantos outros do país, tem como norma não permitir hospedagem de cães. É, Zé é o cachorrinho do deputado.

Diante da negativa da gerente do hotel e já gravando o “espetáculo”, Marcell reage com muita agressividade. Ele, que é membro da Comissão de Direitos da Mulher na ALBA,  agride uma mulher, uma trabalhadora que cumpre ordens. De dedo em riste, aos berros, numa postura de cão raivoso, ele intimida a gerente. A mulher, visivelmente acuada, ainda é exposta em um vídeo gravado por Marcell, que logo ganhou a internet.

Que coisa feia, deputado! A causa é legítima, a reivindicação em pauta também. Mas a armação do “New São Francisco” não é não! Deveria ter se informado antes sobre quais hotéis da cidade que iria visitar, permitem hospedar animais. E conhecedor desta realidade, pleitear mudá-la em todos os hotéis da Bahia. Perdeu a oportunidade de ser pedagógico e militante de verdade.

Preferiu dar um showzinho e usar uma mulher para desferir sua ira. Me parece bem machistinha este deputado.

“Vou entrar com um processo contra esse hotel que é contra os animais!”, escreveu Marcell no Instagram, quando na verdade deveria ser ele o processado por constranger e expor uma pessoa assim. Tomara que ela o acione na justiça, eu torço!

Na gravação, a mulher tenta argumentar e oferece uma alternativa, mas o parlamentar parte pra cima. Ele estava doido por esta negativa para aparecer.

Apareceu! Para mim, da forma mais ridícula, desrespeitosa (inclusive com a causa da defesa animal) e tosca.

Como perguntou a jovem Ananda, “Essa vergonha deputado, o senhor vai passar no crédito ou no débito?”

Pura queimação, rapaz! Melhore!

Da Redação por Sibelle Fonseca 

23 Comentários

  • Ingrid disse:

    Ela é uma excelente profissional, uma mulher educada e estava apenas cumprindo ordens, lamentável a atitude dele, que deveria ter procurado um hotel que fosse permitido e não fazer algo desse tipo.

  • ADALBERTO disse:

    Sibelle, sou seu fã. Além da crítica, ainda deu um conselho. Quem sabe, um dia ele aprende.

  • Deusdedite disse:

    Realmente!!!
    Faço minha as suas palavras!!! Perfeitas e sem palavras!! Adorei o texto e concordo em número grau e gênero!!! Perfeito. Ele é quem deveria ser processado pela agressividade e exposição deanecessaria de uma cidadã trabalhadora que cumpre as recomendações profissionais!!! Meus parabéns s gerente do Grande Hotel. Continue assim.

  • Todos sabem que ele não gosta de anjmais. Ele sai por aí processando todos os protetores que vão contra sua forma de trabalho.

    Ele deve ser processado!

  • Barbara Leite disse:

    Pura manchete, foi tudo feito de caso pensado, ele já sabia que o hotel não aceitava que animais dormissem no quarto. Ele não engana mais, nem compartilho o vídeo porque dá ibope para esse falso protetor de animais. O que ele fez com essa moça é imperdoável, espero também que o hotel tome as devidas providências, ele que gosta tanto de processar protetoras de animais deve provar do mesmo veneno.

  • Genivaldo disse:

    Faltou citar que a publicação dele no Facebook é patrocinada, que significa que ele está usando e pagando ao Facebook para divulgar esse show de hipocrisia para se promover. O pior de tudo isso, não é só ele, e sim uma cambada de eleitores dando razão a esse cara. Ambos ignorantes.

    • Rita disse:

      Sao os fake q curtem! Realmente ele faz o q quer, pois a conta dele é paga, por isso ele deleta todas as mensagens negativas em relação a ele!

  • Rita disse:

    A justiça tem e deve dar um basta nesse homem, ele gosta de agredir mulheres e processar protetores, tá chegando as eleições e ele gau fazer de tudo novamente para ganhar, achou a causa animal como uma loteria para a sua família, sou protetora e ele me processou e agora me manda em minha residência folhetos dizendo q resgatou, salvou, etc, os animais, nem abrigo esse individuo possui, eu assalariada tenho um abrigo onde resgato, faço feira de adoção e todos os animais que doamos são castrados, esse Marcel é uma farsa o MP e a Justica Feferal devem falzer uma sindicância nas vidas dos MM, ele e a sua irmãzinha.

  • Alex Silva disse:

    “Agride uma mulher”?
    SENSACIONALISMO puro, Sibelinha.
    Em qual momento em que há a agressão?

  • Edna disse:

    Puro marketing desse senhor, aliás chegou aonde chegou graças a essa estratégia.

  • Mira disse:

    Perdeu meu voto e de todos aqui em na bahia protetores e de quem ama os animais, ele ñ defende animais coisa nenhuma usa os animais para se reeleger vagabundo.

  • Ana Patrícia disse:

    Sou apaixonada por cachorros e respeito os animais nas isso aí foi teatro.
    É a mesma coisa que chegar na casa alheia e impôr minhas vontades, sendo que ali já existem suas regras.

  • Genivaldo disse:

    Por sinal ele está apagando todos os comentários que vão de desencontro ao interesse dele! Mais um oportunista medíocre que tem a capacidade de alienar mais a população ignorante e contar com esse apoio ridículo. Faz outra matéria Sibelle mostrando que é esse oportunista!

  • jose disse:

    Além de tudo é totalmente desiquilibrado e veja neste link ele quebrando um patrimonio público alegando que tinha muitos cães presos e maltratados e observem no vídeo quantos cães sairam do local https://www.youtube.com/watch?v=8fsTQ5J7ghI

  • Ligia disse:

    Acho que o partido do deputado não é PSDB, mas PV.
    E ele é sim, protetor de animais. Tem vários projetos, inclusive, campanhas de castração, pronto Socorro animal, dentre outros. E mais, foi eleito o deputado mais atuante da assembléia da Bahia. Não vejo nenhum mal, pernoitar com seu animal em um hotel.
    Mais respeito com os animais!

  • Rosineide disse:

    Concordo com a Ligia, fazer uma materia sem nen saber o partido do politico é tão anti animais quanto a gerente sarcatica desse hotelzinho.

  • Valdetina disse:

    O problema é que todo mundo quer criar cachorros e não se incomoda se está prejudicando as pessoas. Achei correta as normas do hotel de não aceitar cachorros, nesse caso aí, com diálogo ele poderia ter resolvido essa situação com o dono do hotel, não precisava essa confusão toda. Muitas pessoas querem criar cachorro mais não querem ter trabalhado, não querem que os cães façam suas necessidades fisiológicas em casa, levam todos prá rua para fazer suas necessidades, os passeios ficam cheios de cocô e urina de cachorros, isso é um desrespeito com as pessoas que circulam pelas ruas!

  • Jaime Osir disse:

    Q a paz do Poder Maior esteja nas mentes e corações de todos!!!
    Será que esse deputado é vegano???!
    Sou absolutamente contra maltratos, especialmente contra seres humanos!!!

  • Soraia disse:

    O deputado estadual Marcell Moraes e averadora de Salvador Marcele Moraes são irmãos e ambos oprtunista. Foram eleito pelo PV e mesmo com um mandato do partido, trocaram de partido, como fazem os oportunistas. O mais grave é que saem mentindo vergonhosamente, que defende a causa dos animais, aqui em Salvador eles foram desmascarados e está indo buscar votos em cidades distante, ato concreto de facista. ELE SE APROVEITE DE MENTIRA, NÃO PRONTO SOCORRO ANIMAL, FEZ CAMPANHA DE VACINAÇÅO ELEITOREIRA SEM AUTORIZAÇÃO E ESTA SENDO PROCESSADO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.