Diocese lança Festa de N. Sra. das Grotas

0

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (06) o bispo da Diocese de Juazeiro, Dom Beto Breis, anunciou a programação da Festa de N. Sra. das Grotas e publicou um novo decreto referente ao processo de regularização fundiária das terras do patrimônio da Padroeira. A coletiva aconteceu na Catedral Santuário N. Sra. das Grotas, onde também falaram o Vigário Geral da Diocese, Pe. Josemar Mota, e o advogado Sebastião Leite, representando a Assessoria Jurídica da Igreja Local.

Segundo o bispo diocesano, a Festa da Padroeira esse ano terá como foco a missão dos fiéis cristãos leigos. “Hoje a Igreja quer realçar muito mais o protagonismo dos fiéis leigos. Os leigos não são apenas fregueses da Igreja, eles são a Igreja no coração do mundo”, explicou. “Por isso, em sintonia com a Igreja no Brasil, a festa desse ano terá como tema ‘Vós sois todos irmãos: sal da terra e luz do mundo'”.

O Pároco da Catedral-Santuário N. Sra. das Grotas, Pe. Josemar Mota, detalhou a programação do novenário, que acontecerá do dia 30 de agosto até 07 de setembro, sempre às 19h30 na praça da Catedral. No dia 08, a procissão festiva sairá pela primeira vez da Comunidade de Sant’Ana, no bairro Alto do Alencar, em Juazeiro. “Teremos muitos bispos e padres convidados, que irão presidir as noites da novena, além de uma programação especial para os doentes, idosos e também uma celebração para as crianças”, disse.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome