Senai abre inscrições para cursos gratuitos de aprendizagem industrial básica; vagas para Juazeiro e Jacobina

(foto: reprodução/internet)

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para os cursos gratuitos de aprendizagem industrial básica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) na Bahia. Ao todo estão sendo ofertadas 950 vagas em 16 cidades baianas, incluindo Juazeiro e Jacobina, no norte do estado. As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de agosto no site da instituição.

Os cursos são destinados a jovens com idade entre 14 e 21 anos, a depender do curso escolhido. É obrigatório está cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental ou ter concluído o ensino médio (ou equivalente).

Os candidatos aprovados no processo seletivo poderão ser contratados como aprendizes pelas indústrias e cumprirão ainda uma etapa prática na empresa por uma carga horária igual ou maior que a fase escolar do Senai.

As vagas são para: Assistente Administrativo; Assistente de Produção; Auxiliar de Operações Logísticas; Costureiro Industrial do Vestuário; Eletricista Industrial; Inspetor de Análise da Qualidade; Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais; Mecânico de Usinagem Convencional; Montador e Reparador de Microcomputador; Operador de Suporte Técnico em TI.

Em Juazeiro estão sendo ofertadas 40 vagas na área de Assistente de Produção; já em Jacobina são 37 vagas para Assistente Administrativo.

As aulas terão início entre os meses de outubro de 2018 e janeiro de 2019 e serão ministradas nos turnos matutino, vespertino e/ou noturno, nos municípios estabelecidos.

Confira o edital completo

Da Redação

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.