O que é Ser Pai? 5 coisas muito importantes que você deve saber saber, Por Rafael Cirolini

0

1- Ser pai não tem nada a ver com trazer dinheiro pra casa.

Pode ser que uma das suas funções seja trabalhar e fazer dinheiro, mas com certeza isso não é o mais importante. Existem prioridades na nossa vida, e trabalho ou dinheiro não podem ser a número 1. Se a tua família for a prioridade, trabalho e dinheiro vão servir como complemento e sua família vai ficar bem.

Se dinheiro for a tua prioridade na vida, a tua família vai ficar para trás, você vai precisar trabalhar cada vez mais, para ganhar mais e mais dinheiro, vai deixar de passar momentos importantes com teus filhos, eles vão deixar de te conhecer, e você não vai conhecer eles. Presentes não compram o amor.

O bem mais importante que uma pessoa tem na vida é tempo, não é dinheiro, nem um bom emprego, nem amigos. Tempo é o único bem que você não consegue acrescentar nem um pouquinho a mais, então temos que usar ele com sabedoria, com aquilo que é mais importante para nós. Desligue o celular, saia da frente da televisão, sente no chão, brinque de bonecas, jogue bola, aproveite cada momento como se não houvesse amanhã, na verdade não há, esses momentos nunca irão voltar.

2 – Ser pai não tem nada a ver com trocar fraldas

Ser pai é compartilhar as necessidades do bebê e da criança. Trocar fraldas é algo que tem que ser tão normal quanto qualquer outra atividade da criança. Ser pai é ficar cansado, fisicamente é claro, você vai trabalhar 8h por dia, gastar mais 2 horas de trânsito, vai ter se estressado o dia inteiro, ter almoçado mal, e a primeira frase que você vai ouvir dos teus filhos quando chegar em casa é: “Pai, brinca comigo!”. Essa frase é devastadora, que pai eu seria se não sentasse no chão e brincasse com a minha filha, para ela nada importa como foi o meu dia, ela quer passar mais tempo comigo.

Ser pai é chegar em casa depois de um dia cheio, e trocar fraldas, limpar cocô, colocar para dormir, brincar, ajudar nos temas, ensinar, educar, corrigir. E nunca, mas NUNCA achar que esta ajudando a tua esposa, ajudar significa que essas tarefas seriam dela, essas tarefas são dos DOIS, vocês são pais, os dois tem responsabilidades. E você vai se sentir o cara mais importante do mundo por ter feito tudo isso.

3 – Ser pai não tem nada a ver com ser o melhor amigo

Ser pai é muito mais que um amigo, ser pai é ser o último refúgio, o lugar seguro. É ser aquele que é chamado quando teus filhos tem medo a noite, você deve ser aquele com quem teu filho vai querer compartilhar as vitórias e as derrotas, com quem ele vai conversar sobre as necessidades.

Confiança é algo que se ganha com o tempo, é algo que teu filho vai aprender se você nunca mentir para ele, ele vai aprender olhando o teu exemplo, vai aprender quando você olha nos olhos dele para corrigir, ele vai aprender quando você esta presente.

Confidência é algo que se ganha com convivência, se você quer que seus filhos confiem em você, é necessário começar cedo, começar quando eles são pequenos, depois que eles estiverem grandes vai ser muito difícil recuperar a confiança deles.

4 – Ser pai é ser Super-Herói

Uma das coisas mais fantásticas de ser pai é você virar o número 1 em muitas coisas. Eu nunca fui o número 1, ou o melhor de todos em alguma coisa, não estava acostumado a ser visto como o mais forte, o mais corajoso, o mais incrível de todos. Quando você se torna pai, você vai ser o número 1 em muitas coisas, e isso é uma grande responsabilidade. Nós criamos filhos para que eles sejam pessoas melhores que nós mesmos, essa imagem que temos de heróis perante eles nos faz querer ser pessoas muito melhores do que realmente somos. Vamos cuidar para não passar no sinal vermelho, vamos cuidar para não xingar em uma fila de mercado, vamos procurar ajudar quem precisa.

Nós criamos filhos para que só tornem pessoas melhores que nós mesmos, e isso no torna pessoas melhores. Ser pai vai te tornar uma pessoa melhor, se você assumir o manto.

5 – Ser pai é amar a tua mulher em primeiro lugar

Existem diversos tipos de pais, como pai solteiros por exemplo, mas não vou me falar sobre eles aqui. Se você é casado, juntado, amasiado, o melhor que você pode fazer por teus filhos é amar intensamente a tua esposa (pessoa), só assim vocês vão ter uma família saudável.

Se você priorizar os teus filhos no lugar do seu/sua companheiro/a, você vai deixar que sinta a tua falta de atenção e vai começar a ter brigas e desunião. Filhos exigem muita atenção, exigem muito tempo, mas um tempo para o casal é totalmente importante, ter aquele momento depois que as crianças forem dormir, assistir uma série, um filme, comer chocolate escondido das crianças, ficar junto, conversar, namorar. É ótimo aquelas escapadas, quando os filhos ficam na casa de alguma vovó, babá, ou pessoa responsável por cuidar deles por algum período de tempo.

Ter tempo a sós é fundamental, mantém a intimidade do casal, mantém o casal unido, mantém o casal feliz, e isso vai gerar uma casa feliz e filhos felizes.

Concluindo

Ser pai é a experiência mais transformadora que você vai ter na vida. Você tem que rever as suas prioridades, rever os seus planos para o futuro, gastar tempo indo ao parque, tratando cólicas… E exatamente por essas coisas você vai ser a pessoa mais feliz do mundo, a cada sorriso, a cada “Papai, eu te amo”, a cada risada verdadeira, você ganha o dia, você se orgulha, você sabe quem mesmo depois que você deixar esse mundo, muito de você vai estar aqui ainda, a parte boa de você vai ficar nessas pessoinhas que são os teus filhos.

Fonte: Sou mãe 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome