Juazeiro: UNEB abre inscrições para o III Curso de Extensão por EaD em Agroecologia e Agricultura Orgânica

3

Estão abertas até o dia 23 de agosto, as inscrições do III Curso de Extensão por EaD em Agroecologia e Agricultura Orgânica 2018, oferecido pelo  Centro de Agroecologia, Energias Renováveis e Desenvolvimento Sustentável (Caerdes), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Campus III, em Juazeiro.

São ofertadas 5 mil vagas e as inscriçõessão gratuitas, exclusivamente pelo endereço eletrônico http://caerdes.blog.br/inscricao_ead/. O curso é realizado na modalidade de Ensino à Distância (EaD), com carga de 40 horas e é aberto a qualquer pessoa que se interesse pela temática, sem requisito de idade ou escolaridade de qualquer localidade do Brasil ou do exterior.

As aulas acontecerão de 27 de agosto de 2018 a 28 de novembro do mesmo ano e serão ministradas pelo professor do DTCS da Uneb, Dr. Jairton Fraga Araújo, que é o coordenador de pesquisa do Caerdes. A cada semana será disponibilizado uma vídeo aula sobre uma temática diferente, como: Agroecologia e Agricultura Orgânica; Produção de compostos líquidos; Compostagem; Utilização de pó-de-rocha ou rochagem; Adubação orgânica e adubação verde; Comercialização de produtos orgânicos e agroecológicos; O manejo de plantas espontâneas e companheiras; O uso da irrigação na produção orgânica e agroecológica; O manejo agroecológico de “pragas e doenças”; e Obtenção de mudas para a produção de hortícolas. Ao final do curso, os alunos farão uma prova objetiva.

A primeira edição do Curso de Extensão por EaD em Agroecologia e Agricultura Orgânica ocorreu no ano de 2015 e a segunda edição em 2016, somando mais de quatro mil alunos matriculados. Mais informações por meio do endereço eletrônico http://caerdes.blog.br/

Ascom

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome