Palestra na Casa do Bolsa Família aborda aplicação da Lei Maria da Penha

0

(foto: divulgação)

Uma palestra realizada através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) nesta quinta-feira (16), na Casa do Bolsa Família, abordou os 12 anos de criação da Lei Maria da Penha e as possibilidades de sua aplicação. A advogada do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), Maísa Moura falou sobre a importância da Lei no combate e enfrentamento à violência contra a mulher.

O público presente pôde conhecer um pouco mais sobre a lei considerada uma das mais importantes do mundo, os tipos de violência e os órgãos de proteção à mulher presentes em Juazeiro. A dona de casa Vilaneide Souza foi à Casa do Bolsa Família para atualização do seu cadastro no programa social e aproveitou a oportunidade para obter mais conhecimento. “Muitas mulheres, infelizmente, ainda são ingênuas e não têm informações suficientes para se defenderem, por isso acho muito importante esse tipo de ação para que todas possam saber mais sobre a lei que nos protege”, afirmou.

A dona de casa Luzineide do Carmo foi uma das mais atentas durante a palestra e aprovou a iniciativa. “É mais uma forma de aprendermos sobre o combate à violência. Muitas coisa dita aqui eu já tinha conhecimento, mas é sempre bom se atualizar e saber que temos leis que podem nos ajudar”, comentou.

Durante a palestra, a advogada do CIAM destacou o amparo legal a que as mulheres têm direito em casos de violência doméstica e familiar, além de abordar as diferentes formas que a violência pode se apresentar. “Muitas mulheres nem sequer sabem que sofrem algum tipo de violência, e esses momentos são fundamentas para promover o empoderamento e o encorajamento para que a denúncia seja feita, seja em casos de violência física, patrimonial, psicológica, sexual, ou qualquer outra. Temos vários órgãos disponíveis no município, como o CIAM, por exemplo, e estamos de portas abertas com diversos serviços disponíveis para dar suporte à mulher”, completou.

Ascom/SEDES

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome