Dia D de vacinação contra contra poliomielite e sarampo acontece amanhã (18) em Juazeiro e Petrolina

0

D

(foto: reprodução/internet)

Acontece neste sábado (18) nos postos de saúde de todo Brasil, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo. Crianças com idade entre 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias, considerado público mais suscetível a complicações de ambas as doenças, independentemente de sua situação vacinal, devem receber as doses. A campanha segue até o dia 31 de agosto.

Os postos de saúde da sede e do interior tanto de Juazeiro como de Petrolina, também estarão em pleno funcionamento para assegurar a realização da campanha.

Na cidade baiana, a meta da campanha é vacinar 14.745 crianças. Desse total, apenas 1.953 já foram vacinadas, o que corresponde a 13.24% do público. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é atingir 95% do público até o final da campanha.

16.100 doses da vacina VOP (contra a poliomielite) e 8.400 da Tríplice Viral, que protege contra três vírus (caxumba, rubéola e sarampo), foram recebidas pelo município.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da sede e da zona rural funcionarão das 08h às 13h.

Já em Petrolina, foram registradas 3.077 doses de vacina aplicadas contra pólio e 2.982 de tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola. A meta é imunizar 95% das 22.550 crianças que fazem parte do público-alvo do município.

A vacinação acontecerá das 8h às 17h na zona urbana e das 8h às 13h na zona rural.

A meta do governo federal é imunizar 11,2 milhões de crianças, e atingir portanto 95% de cobertura vacinal nessa faixa etária, por recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Porém até a última terça-feira (14) apenas 16% das crianças que integram o público-alvo ainda não haviam recebido as doses.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome