Desaprovado: Começa a praga dos santinhos em Juazeiro-BA, para a revolta dos eleitores

2
(Foto: Matheus Duarte)

O período de campanha eleitoral nem bem começou e, infelizmente, já se percebe a falta de cidadania e respeito ao meio ambiente de alguns candidatos. Na tarde de hoje (21), o portal Preto No Branco recebeu uma denúncia sobre santinhos que foram jogados na Orla de Juazeiro-BA.

O fato foi flagrado pelo leitor Matheus Duarte, na última sexta-feira (17), em um trecho da obra do parque fluvial. “Sempre faço meus passeios na Orla dois com meu cachorro e nesse dia avistei de longe os papeis espalhados na área. quando me aproximei percebi que eram panfletos de políticos. Eu fiquei indignado com a situação. Sabemos que infelizmente sujar as ruas em período eleitoral é uma prática comum de muitos políticos, mas não podemos aceitar que eles destruam o meio ambiente,” declarou.

Matheus disse ainda que não viu o momento em que os santinhos foram jogados, mas pela foto trata-se de um candidato “novo” que, lamentavelmente, adota uma postura antiga e ultrapassada, que mais irrita do que conquista eleitores. Ele preferiu não revelar o nome.

“Quando cheguei à orla o vento já estava espalhando os papeis por toda parte, inclusive para dentro do Rio São Francisco. Fiquei me sentindo impotente, sem saber o que fazer e então eu fiz o registro para reclamar. Os políticos que fazem promessas de melhorias para o país, são os mesmos que para serem divulgados de qualquer forma acabam sujando as cidades,” concluiu.

A distribuição de santinhos é prevista na Lei Eleitoral, porém sujar a cidade não é uma atitude cidadã, principalmente para quem pretende representar a população.

Deveriam ser eles, os políticos, a darem o bom exemplo, ou não?

Durante este período eleitoral, o Portal Preto No Branco estará atento as más condutas dos candidatos. Solicitamos aos nossos leitores, que façam como Matheus Duarte e nos enviem flagrantes de abusos ou desrespeito a legislação eleitoral.

Da Redação Por Yonara Santos  

2 COMENTÁRIOS

  1. Não sou eleitor de Juazeiro!
    Soube que em nesta cidade baiana há muitos jornalistas que recebem pelo município para falar bem da PIOR gestão que já existiu para dizer que está tudo bem.

    Deus é bom, tirou os carros de Sons, placas e entre outras coisas.
    Não quero defendo partidos
    Quero que o NOVINHOS entrem para mudar esses viciados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome