Palestras, oficinas e festival cultural fazem parte da programação da Semana da Pessoa com Deficiência em Petrolina

0

(foto: divulgação/Sedesdh)

Foi iniciada nesta segunda-feira (20) em Petrolina, as comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. Serão desenvolvidas atividades a fim de fortalecer a igualdade e inclusão social no município, a partir de uma programação que levará diversas atividades como palestras, oficinas e festival cultura, para toda a população de forma gratuita.

O evento de abertura reuniu cerca de 50 pessoas nas oficinas de Língua Brasileira de Sinais (Libras), ministradas pelas educadoras Marcia Helena e Carmela Brito, ambas deficientes auditivas. As convidadas ensinaram palavras, gestos, números, de uma forma bem dinâmica e estratégica para facilitar o entendimento dos participantes.

As atividades seguem até o dia 24 de agosto e são coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) da prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUD).

Informações sobre inscrições ou demais atividades, através do telefone (87)3867-3516 ou na sede da SEMA, localizada na Av. Gilberto Freire, s/n, bairro Vila Mocó.

Programação

21/08 – Seminário – “Nada sobre nós, sem nós: Igualdade é o respeito ás diferenças”
Local: Auditório da OAB- 8h às 12h

22/08 – Educação Inclusiva no trânsito
Local: Semáforo da Prefeitura – 7h30 às 10h

22/08 – Festival de Atletismo com alunos da APAE
Local: SESI – 7h às 11h

23/08 – Inclusão e Movimento
Uma manhã de lazer, com apresentações culturais, jogos e esportes
Local: Arena II, Parque Municipal Joseph Coelho – 8h às 11h

24/08- IV Mostra de Educação Inclusiva
Local: Praça do Bambuzinho- 9h às 12h

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome