Prefeitura responde denúncia de leitora sobre formação de lixão, em Juazeiro

0

[new_royalslider id=”84″]

Na última sexta-feira (17), o portal Preto No Branco foi procurado pela leitora Edna Selma de Lima, que se disse prejudicada por um lixão, que segundo ela, está sendo formado em frente a sua residência. Ela mora há 14 anos no bairro Expedito Nascimento e declarou que diariamente todo tipo de lixo e entulho são despejados no local. “Isso é um absurdo. Além dos moradores dos condomínios jogarem seus sacos de lixo doméstico nesse terreno, eu também já presenciei diversas caçambas despejando todo tipo de entulho no local, como restos de construção, madeiras, pneus, animais mortos, entre outros”, relatou a moradora.

Edna Selma informou também que em todos esses anos em que reside no local, viu apenas uma ação de limpeza no terreno, realizada pela prefeitura. “O dono dessa área já deveria ter sido notificado pela prefeitura e murado o terreno. Minha residência está cheia de ratos por conta do lixo, sem falar no mau cheiro. A prefeitura deveria fiscalizar e  realizar a limpeza do local”, disse.

Clique aqui e veja a matéria completa

Em nota, Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) declarou que o dono do terreno será notificado a promover a limpeza da área, cercar ou murar o terreno.

Veja a nota:

Nota SEMAURB

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) informa que o terreno em questão é uma área particular e que os fiscais ambientais e de postura já estão em processo de identificação do proprietário. Assim que identificado, o dono do terreno será notificado a promover a limpeza da área, cercar ou murar o terreno. Caso as deliberações não sejam atendidas, o proprietário será multado.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome