Grupo 3 da Matina lança clipe “Paz” sobre realidade do crime e do tráfico de drogas

0

(Arte: Diego Victor)

No dia 19 de agosto, o grupo Juazeirense de rap 3 da Matina lançou seu mais novo clipe intitulado “Paz” no Youtube.
Um dia antes, com o nome de “Uma Nova Ideia”, um evento de lançamento convidou à reflexão os moradores do bairro Malhada da Areia e, na praça da Juventude o clipe foi exibido. Ainda, contou com convidados especiais e batalha de rima com premiação.

Clebão, que é Mc e também esteve à frente do roteiro e direção do clipe, comenta que “o clipe mostra a realidade de hoje, onde a molecada de 12, 13 anos se envolve com o crime, atraídos pela droga ou pela necessidade”. Rap de mensagem, a letra da música escrita por Ciel descreve a realidade do crime e do tráfico, assim como suas consequências.

As palavras de Ciel, no início da música, demarcam bem o tema a ser exposto no decorrer da letra, assim como a relação dos Mc’s com a realidade exposta:

“Se já não bastasse o preconceito sofrido por ser preto e morar na favela, os irmãos estão se matando por conta do crime. Dinheiro que vem fácil e vai mais fácil ainda. Vocês já não pararam pra pensar que só quem perde com isso somos nós? Aí, responda pra você mesmo o resultado de pessoas que vivem ou viviam na vida do crime. O quanto essas pessoas ganharam? Ganharam muito? Ganharam o bastante pra compensar o quanto perderam? Porque a partir do momento que você entra pra vida do crime, você perde instantaneamente a sua paz e em seguida, a sua liberdade. Se não sair logo, é só questão de tempo pra perder a vida também. Foi assim que eu perdi vários irmãos da minha quebrada”.

Os três jovens, Clebão Northi, Ciel Rap e Dj Caveira, são os componentes do grupo que há 4 anos produz rap no Vale do São Francisco, e que, segundo eles, “usa a arte e o Hip Hop para resgatar essa juventude que acaba se perdendo na vida errada”.

A Mixagem e Masterização foi feita por Emerson Félix, a produção do Beat foi de DJ Werson, a produção audiovisual ficou à cargo de James Jonathan e a direção de arte e design gráfico é de Diego Victor (Studio 302).

Confira o vídeo abaixo

 

Ananda Fonseca

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome