Escolas municipais realizam a 17ª Ação Cidadania no bairro Jardim Primavera em Juazeiro

0

Centenas de alunos, pais e moradores do bairro Jardim Primavera e das Vilas do entorno participaram neste domingo (26), da 17ª Ação Cidadania, promovida pelas escolas municipais Mandacaru, Caxangá e EMEI Primavera, em Juazeiro.

Com o tema ‘Juazeiro Berço da Cultura e da Solidariedade. # Amo Juazeiro!’, o evento este ano ofereceu serviços de saúde, beleza, educação e social, além de apresentações culturais. “Há 17 anos realizamos este evento e a cada ano conseguimos mais parceiros para que os resultados sejam melhores. Nosso objetivo é despertar a consciência crítico-social dos alunos, visando posicionamento de fraternidade e resgate da dignidade humana, possibilitando uma ação solidária junto às comunidades carentes mais próximas”, evidenciou a gestora das escolas Mandacaru, Maria Maciel, que aproveitou para agradecer às gestoras, professores, coordenadores e equipes das unidades escolares, além da secretária de Educação e Juventude (SEDUC) Lucinete Alves.

No pátio da escola foi montada uma feira com exposição dos trabalhos realizados em sala de aula, exposição com as personalidades de Juazeiro, exposição e venda do artesanato produzido na comunidade e degustação de produtos do semi-árido. Nas salas de aulas foram oferecidos serviços de corte de cabelo, maquiagem, atendimento com oftalmologista, entre outros.

“Hoje tive oportunidade de fazer maquiagem profissional, me sentir mais bonita e levantar a minha autoestima. Trouxe minha filha, que é aluna da escola, assistimos às apresentações culturais e nos divertimos. Acho muito importante este evento aqui no bairro, as escolas estão de parabéns”, disse a dona de casa, Telma Santos.

A professora Maria das Graças falou da importância do projeto para a comunidade. “Há um envolvimento de todos, os pais participam e conhecem as produções dos filhos em sala de aula, os alunos fazem corte de cabelo, consultas médicas, brincam e se divertem”, pontuou.

“Todos os anos o Ação Cidadania traz novidades para a comunidade do Jardim Primavera, as pessoas participam e saem satisfeitas. Quero agradecer aos parceiros como a Agrovale, o IRPA, as secretarias do município envolvidas que contribuíram para o sucesso de mais uma edição deste projeto. Parabéns as gestoras, professores e as equipes das escolas realizadoras”, concluiu a secretária SEDUC, Lucinete Alves.

O presidente do Jardim Primavera Valdemir de Souza, a assessora de políticas publicas, Mary Adriana e a equipe técnica da SEDUC também participaram do evento.

Ascom/SEDUC

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome