Maniçoba é o primeiro finalista do Interdistrital 2018

0

(foto: divulgação)

Com gols de Juninho e Geovane, um em cada tempo, Maniçoba eliminou a seleção de Carnaíba neste domingo (26) e deu um grande passo para conquistar o seu quarto título de campeão do Campeonato Interdistrital. Desde 2009 quando ganhou o primeiro troféu, Maniçoba chega a uma decisão pela sexta vez. Nesse período, foram três títulos: 2009, 2013 e 2017 e dois vice-campeonatos: 2010 e 2014.

O time do técnico Guerra agora aguarda o vencedor do confronto Itamotinga x Abóbora no próximo domingo (02/09) para saber quem será o adversário na grande final marcada para os dias 09 e 16 de setembro. No jogo de ida, Itamotinga venceu Abóbora fora de casa por 2 x 0 e decide a vaga em seu campo.

Gilberto Juninho abriu o marcador aos 30 minutos do 1º tempo, chutando forte e Geovane em belo estilo, fechou o caixão aos 44 do 2º tempo, garantindo Maniçoba na final do 28º Interdistrital. O bom estado do campo favoreceu o bom futebol apresentado pelas duas equipes e o placar poderia ser mais dilatado, não fosse a segura atuação dos goleiros Igor de Maniçoba, e Cardeal de Carnaíba.

A partida recebeu um dos maiores públicos do atual campeonato, com predominância de torcedores da seleção de Maniçoba, mandante do jogo. Espalhados em redor do campo, mais de 2.000 barulhentos e animados torcedores fizeram uma festa a parte colorindo o espetáculo em total clima de paz e alegria.

Mesmo eliminado pelo desfecho da partida, o técnico Júnior Carnaíba demonstrou seu espírito esportivo ao reconhecer a superioridade do adversário: “Perdemos para um grande time que fez uma grande partida, num dia em que nada deu certo para nós”, admitiu.

Do outro lado, o técnico Guerra elogiou o adversário: “Tivemos pela frente um grande time que exigiu de nós o nosso melhor futebol mas, conseguimos um grande triunfo e estamos na final mais uma vez”. Comemorando em meio aos torcedores, o representante de Maniçoba Jamilton dos Santos compartilhou o mesmo pensamento do seu técnico e garantiu que “o tetracampeonato vai chegar”

Com a proximidade do fechamento de mais um evento do calendário esportivo do município, o superintendente de esportes Gilberto Pacheco admitiu já sentir “o sentimento de mais um dever cumprido. Que parabenizar as duas equipes que fizeram um grande jogo, à Guarda Municipal e Polícia Militar que trabalham em conjunto com a equipe da Seculte para o brilhantismo do campeonato”.

Ascom/PMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome