Abertas as inscrições para fórum que vai discutir sobre a luta das lésbicas pela visibilidade de seus direitos em Petrolina

0

Acontece nesta quarta-feira (29), quando se comemora o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, um fórum que pretende discutir a importância da representatividade e de ações inclusivas voltadas a este público. O encontro será realizado a partir das 18h no Centro de Referência da Mulher (CEAM) de Petrolina. Para participar do evento é necessário fazer inscrição.

O fórum “A visibilidade que nos queremos” tem como objetivo registrar a luta das mulheres contra a violação de direitos em decorrência da orientação sexual. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas no Centro Especializado de Atendimento à Mulher ou através desse endereço eletrônico. As vagas são limitadas. Serão disponibilizados certificados aos participantes.

O debate acontecerá é uma iniciativa da Prefeitura Municipal e da Articulação Brasileira de Lésbicas (ABL) e ComLés – Coletivo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de Pernambuco.

Criado em 1996 durante a realização do 1º Seminário Nacional de Lésbicas (SENALE), organizado pelo Coletivo de Lésbicas do Rio de Janeiro (COLERJ), o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica representa um marco na luta das lésbicas pela visibilidade de seus direitos e posicionamento na sociedade como mulher e gay, enfrentando não apenas a homofobia, lesbofobia, mas também a misoginia.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome