Dois pesos e duas medidas? Empresa de locação de caiaques em Juazeiro se diz alvo de perseguição

5

(foto: arquivo pessoal)

O empresário Rodrigo Rodrigues, da Arca Sport, empresa que há 5 anos faz o aluguel de caiaques na orla de Juazeiro, usou a sua rede oficial no Facebook para manifestar sua indignação sobre uma determinação da Prefeitura de Juazeiro que impede a venda de água mineral, suco, água de coco e outros tipos de bebidas, nas margens do Rio São Francisco. De acordo com ele, a decisão municipal não está sendo aplicada em outros estabelecimentos que estão situados na Orla II de Juazeiro.

Segundo o empresário, pouco tempo depois da inauguração do projeto cultural da Kaiaqueria, criado em janeiro deste ano como uma nova opção de entretenimento para a promoção dos artistas da região dos mais variados seguimentos, a gestão municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), decidiu proibir a venda de bebidas nas margens do Rio São Francisco, alegando que esse tipo de comércio geraria problemas de poluição. Atendendo a determinação, o projeto do espaço cultural foi fechado em março deste ano.

Como a determinação não valeu para todos, Rodrigo Rodrigues acusa a gestão municipal de perseguição. Segundo ele, uma família que possui um estabelecimento, também do ramo de caiaques na Orla II, vem comercializando bebidas e alimentos normalmente, sem sofrer nenhuma penalização por parte da Semaurb. De acordo com o empresário, a família faz parte do grupo político do gestor municipal, sendo um dos donos do espaço, funcionário da prefeitura e por isso o estabelecimento não é notificado.

“A lei tem que ser pra todos. Apenas a Arca Sport está cumprindo a determinação da prefeitura de não vender nem água nas margens do rio. Por que o outro pode e a gente não?”, questionou Rodrigo. “Nós realizamos dezenas de projetos importantes na área do esporte e também ações de preservação do rio e, ao que parece, isso vem despertando a ira do nosso concorrente, que tem a proteção da prefeitura. Tudo que realizamos de bacana na margem do Rio, incomoda a eles e logo vem alguma retaliação. Eles se utilizar da influência política e dos que estão no poder para nos prejudicar”, afirma.

Em um vídeo publicado na rede social, o empresário traz o depoimento de um cliente da empresa, que pede o retorno do projeto cultural na Kaiaqueria.

https://www.facebook.com/ArcaSport/videos/1369077986555457/

Agressão

Em contato com a nossa redação, Rodrigo Rodrigues, da Arca Sport, primeira no ramo de caiaques da região, revelou ainda que desde que a família desse outro estabelecimento se instalou na orla, ao lado do seu comércio, que iniciou-se um conflito. A implicância do concorrente, segundo Rodrigo, já resultou em agressão em maio deste ano, e virou caso de polícia.

“O pai, a mãe e os dois filhos agrediram um funcionário da Arca Sport porque ele estava fazendo a captação de clientes na parte de cima da orla e a família não gostou da estratégia que é normal neste tipo de atividade. Eles abordaram nosso funcionário com agressão e até um lavador de carro, que tentou intervir, apanhou também. Todos foram parar na delegacia”, contou.

Na época desta confusão, o PNB conversou com a dona do estabelecimento, acusada de agressão, e ela não quis se manifestar sobre o ocorrido. Uma audiência está marcada para o mês de setembro para julgar o caso.

Estamos buscando esclarecimentos da prefeitura sobre o impasse.

Da Redação por Thiago Santos

5 COMENTÁRIOS

  1. Eu acho que a orla é grande o suficiente pra até cinco empresas do ramo de locação de caiaque, à questão é porquê à prefeitura não DETERMINA uma distância mínima de um empreendedor do outro, tipo, coloca cada um numa rampa de acesso ao Rio, quem chegou primeiro foi sabidamente a ARCA e ficaria ela onde está! As demais usando o mesmo critério escolheriam que acesso(rampa) explorariam, simples assim, um TAC- termo de ajustamento de conduta resolveria isso em 48h!

  2. Boa noite
    Isso é vergonhoso e chega até ser indecente…
    Essa família que se titula dona da margem do rio São Francisco que é público, usa o banheiro do vaporzinho para a sua clientela usufruir como se fosse a extensão da sua casa e outras aberrações.
    Toda a família é cabo eleitoral do candidato a Deputado Federal Isaac Carvalho, deve ser por isso que tem todos os privilégios…
    Thiago Medrado é o funcionário da Prefeitura Municipal e um dos componentes da família que barra todos os eventos que o outro empresário se dispõe a fazer para dar a Juazeiro o mínimo de diversão que a cidade não tem. …Vergonha

  3. Boa noite
    Isso é vergonhoso e chega até ser indecente…
    Essa família que se titula dona da margem do rio São Francisco que é público, usa o banheiro do vaporzinho para a sua clientela usufruir como se fosse a extensão da sua casa e outras aberrações.
    Toda a família é cabo eleitoral do candidato a Deputado Federal, deve ser por isso que tem todos os privilégios…
    Thiago Medrado é o funcionário da Prefeitura Municipal e um dos componentes da família que barra todos os eventos que o outro empresário se dispõe a fazer para dar a Juazeiro o mínimo de diversão que a cidade não tem. …Vergonha

  4. Você já saber o motivo né seu próprio vizinho quer esta fazendo as denuncias de venda de bebidas em seu estabelecimento…. Será porque tem pessoas da família quer trabalhar na prefeitura e uma vergonha

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome