Jessier Quirino é atração da abertura do 1º Festival de Literatura do Sertão do São Francisco

0

Jessier Quirino é uma das atrações (foto: divulgação)

A partir desta quarta-feira (29) acontece em Petrolina, a 1° edição do Festival de Literatura do Sertão do São Francisco, o FliSertão. Com mais de 50 atrações em dois polos fixos e eventos satélites em vários pontos da cidade, o evento promove o incentivo à leitura, com lançamento e venda de livros, apresentações musicais, teatro, espaço geek, concurso de cosplays, gincana, atividades multiculturais e esportivas no parque, além de contação de histórias. Todas as atividades são gratuitas.

A programação do FliSertão foi iniciada na manhã desta quarta-feira (29), no Centro de Convenções com a participação de alunos das escolas de Petrolina e o público em geral. A solenidade oficial de abertura acontecerá à noite, às 19h, quando serão prestadas homenagens ao escritor petrolinense Antônio Padilha. Jessier Quirino subirá ao palco para apresentar seus “causos” com humor no recital “Juntando os Cacarecos”, tendo como principal mote o Sertão, através das histórias e poemas de noivos sertanejos, que juntam os seus cacarecos para se casar.

Clique aqui e confira a programação completa

Homenageado

A primeira edição do FliSertão terá como tema “Petrolina: cidade alfabetizadora”, uma homenagem a Antônio Padilha (in memorian), escritor e autor do livro “Pedro e Lina”, um romance sobre o surgimento da cidade. Durante a feira será realizado um concurso literário para crianças e jovens com objetivo de incentivar a produção literária que levará o nome do homenageado.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome