“Somos humilhados diariamente”, desabafa moradora que não conseguiu atendimento em UBS de Juazeiro-BA

2

(foto: Preto no Branco)

A leitora do Portal Preto no Branco, Maria do Carmo, entrou em contato com a nossa redação para denunciar a dificuldade, que segundo ela, enfrentou ao tentar marcar uma consulta odontológica na Unidade Básica de Saúde do bairro Pedra do Lord, em Juazeiro-BA.

Com uma filha sofrendo com dor de dente há alguns dias, ela disse ter se deslocado até a UBS por quatro vezes, e que acabou recebendo de uma funcionária uma informação que a deixou indignada. “Ela me disse que o dentista só atende três pessoas por dia”, contou.

Ainda de acordo com Maria do Carmo, essa situação não é o único agravante. Conforme contou à equipe do PNB, na última terça-feira (28), ao se deslocar até a UBS por volta das 08h40, recebeu a informação de que o dentista não se encontrava na unidade porque já havia encerrado os atendimentos. À tarde, segundo ela, a situação voltou a se repetir.

“Voltei às 15h e o dentista já tinha ido embora novamente. Dá pra acreditar? Somos humilhados diariamente”, desabafou.

Por conta da dificuldade encontrada, a leitora disse que preferiu não tentar mais a marcação do atendimento na UBS. “Não aguentei mais e tive que marcar uma consulta particular para minha filha”, afirmou.

Maria do Carmos finalizou dizendo que espera que a situação na UBS seja resolvida. “Queria perguntar à Secretaria de Saúde quantos pacientes devem ser atendidos por dia. Apenas três? Para mim isso não existe. Pedimos mais atenção para nossa comunidade”, finalizou.

O PNB encaminhou a denúncia para SESAU de Juazeiro e está aguardando resposta.

Da Redação por Thiago Santos

2 COMENTÁRIOS

  1. A secretária de Saúde deveria fiscalizar todas às UBS. E tem outra coisa não adianta denunciar na secretaria não,eu já fiz uma denúncia por telefone,a atendente registrou,passou o número do protocolo falou que iam verificar a denúncia.Depois de aproximadamente 3 meses me ligaram e falaram que não procedia.Tudo farinha do mesmo saco.Bando de corruptos!Enganam a população.

  2. A gente chega de madrugada prá vê se consegue marcar uma consulta e quando consegue,ai começa outra peleja que é a dos exames!Não tem vaga,não tem cardiologista,endocrinologista,ginecologista etc.Aliás não tem nada.E a propaganda que ouço nas rádios e tvs é que está tudo às mil maravilhas.Mentirosos! Gostaria muito que a secretária de saúde investigasse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome