Vacinação contra sarampo e poliomielite: Juazeiro abre os postos de saúde neste sábado (1º) para mais um dia “D”

0
Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

Atendendo a recomendação do Ministério da Saúde, que orientou que os municípios que ainda não atingiram a meta de vacinar 95% das crianças contra a poliomielite e o sarampo devem abrir os postos de saúde neste sábado (1º), a Secretaria da Saúde (SSESAU) de Juazeiro está realizando mais um dia “D” da campanha. A vacina é disponibilizada para crianças com idade entre 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Na cidade baiana, a meta de vacinação é de 14.745 crianças na faixa etária de um ano a quatro anos, 11 meses e 29 dias. Assim, o último registro totaliza cobertura de 84.17% do público imunizado contra a poliomielite e 82,64% imune contra sarampo.

Nesta quinta-feira (30), o município recebeu mais de seis mil doses de vacina da Tríplice Viral que protege contra três vírus (caxumba, rubéola e sarampo) e mais de 1.200 doses da vacina VOP (contra a poliomielite), que foram distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde da zona urbana.

A vacinação acontecerá das 08h às 12h, somente na zona urbana. Pais e/ou responsáveis possam levar as crianças pertencentes ao grupo para vacinar.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome